Jovem preso por furtar ambulância que o socorria confessa crime: ‘Surtei’
Renato Garcia, 25, capotou na BR-153 e socorrista parou para ajudar.
Rapaz entrou no veículo e fugiu, sendo detido após perseguição policial.
O jovem Renato Garcia Alcântara, de 25 anos, preso por furtar a ambulância que o socorria após um acidente, confessou o crime na BR-153. “Eu surtei. Peguei o carro e surtei. O cara da ambulância não queria me trazer [para o hospital], eu peguei a ambulância e vim embora”, relatou.
O caso aconteceu na noite de terça-feira (29). Renato pegou o carro da avó na cidade de Anápolis e dirigiu por 15 km. Ao perceber que o tanque de combustível estava vazio, parou em um posto para abastecer. Na sequência, saiu em alta velocidade sem pagar.
saiba mais
Durante a fuga, ele capotou na altura do povoado de Interlândia, entre Anápolis e Jaraguá, na região central de Goiás.
O motorista de ambulância Osiel Antônio de Oliveira, que passava pelo local, viu o acidente e parou para prestar assistência. “Tomei um susto. O cara capotou na minha frente”, relatou.
O motorista contou que tentou ajudar, mas foi surpreendido pela atitude do rapaz. “Ele estava acabando de sair do carro desnorteado indo para o lado da BR. O cara está ali praticamente deitado no chão, rolando e vai lá e rouba seu carro”, disse.
Após furtar o veículo, Renato dirigiu por mais de 40 km até que a polícia o localizasse. Durante a perseguição, os PMs atiraram no pneu e a ambulância parou. O rapaz ainda tentou fugir pelo mato, mas foi detido. Ele vai responder por furto qualificado.
Depois do susto, o motorista da ambulância diz que ficará mais atento ao prestar socorro a algum acidentado. “Se eu achar um agora, vou parar, desligar o carro, trancar primeiro para depois ir lá socorrer”, garante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário