JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 10 de março de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 10/03/2016




O Prefeito Dr. Francisconi teve nesta quarta-feira, nove de março, uma reunião com o Secretário Estadual de Saúde, Michelle Caputo Neto, no gabinete do Secretário, em Curitiba. Na ocasião, junto com o Advogado do Município Bruno Aranda e do Deputado Estadual Cobra Repórter, eles trataram de assuntos da cidade, sobretudo na melhoria do atendimento no setor de saúde e mais aportes financeiros por parte do Governo Estadual na área. Da Assessoria. 





O Prefeito Dr. Francisconi se reuniu nesta quarta-feira, nove de março, com o Presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Ivan Bonilha, no gabinete do Chefe da corte. Na oportunidade, o Advogado do Município, Bruno Aranda, também esteve na audiência. O Tribunal de Contas é o órgão responsável pela fiscalização do uso do dinheiro público, do Estado e dos 399 Municípios paranaenses, em complemento à atividade fiscalizadora do Poder Legislativo (Assembleia Legislativa e Câmaras de Vereadores). Da Assessoria. 





A Secretaria de Esportes convoca as instituições de ensino da cidade para a realização do Congresso Técnico que vai definir a fórmula de disputa e o período de realização do certame. O evento será na sede da Secretaria, na quinta-feira, 17 de março, às 10h. Conforme o Coordenador do certame em Rolândia, Bruno Fonseca, estarão em disputa as seguintes modalidades esportivas: Futsal, Futebol, Handebol, Voleibol, Vôlei de areia e Basquete – masculino e feminino. Da Assessoria. 

QUI, 10 DE MARÇO DE 2016 10:27



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. Telefone: 3255-1118. Vagas para:

* ALINHADOR DE PNEUS
* ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS
* MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINA INDUSTRIAL
* CARPINTEIRO
* PEDREIRO





Com verbas próprias, a Secretaria de Educação começou a promover reparos em Escolas Municipais afetadas pelas fortes chuvas de janeiro. Após os projetos prontos, as Escolas Garrastazu Médici e Arthur Costa e Silva já recebem benfeitorias. Na Garrastazu, dentre outros serviços, o forro está sendo totalmente trocado. Já na Costa e Silva, as rachaduras e avarias estão sendo reparadas e readequadas e o muro sendo refeito, dentre outras ações. O Secretário de Governo, Antonio Souza e a Secretária de Educação, Rosilene Moloni, acompanharam os trabalhos. Da Assessoria.



O Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Secretaria de Assistência Social promove a Semana da Mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Ao longo da semana, atividades estão sendo desenvolvidas com as usuárias, que estão desfrutando de momentos agradáveis. A Coordenadora da unidade, Marlei de Oliveira, informa que cerca de 800 pessoas foram beneficiadas com as ações. Na segunda e terça, representantes da Mary Kay promoveram limpeza de pela e maquiagem nas usuárias. Na quarta, um chá da tarde com palestras. Nesta quinta-feira, as atrações foram a apresentação do Médicos da Esperança pela manhã e um show com a equipe da dança da Igreja Presbiteriana Independente (IPI). Nesta sexta-feira, para finalizar a Semana Especial, o Instituto Embeleze vai promover “Um dia de Beleza” com as freqüentadoras do CCI. Ainda, as usuárias trouxeram fotos que estão sendo afixadas no mural da unidade. Da Assessoria.





A Secretaria de Educação lançou a 2ª edição do Prêmio Qualidade na Educação, em cerimônia realizada na noite de quarta-feira, nove de março, no Centro Cultural Nanuk. Em viagem oficial a capital do estado, o Prefeito Dr. Francisconi foi representado no lançamento do Prêmio pelo Secretário de Governo Antonio Souza. A Secretária de Educação, Rosilene Moloni, o Chefe de Gabinete Diego Silva, toda equipe da Secretaria de Educação, pais, alunos, Servidores Municipais e a comunidade em geral prestigiaram o encontro. Na oportunidade, ocorreram apresentações de dança e música - com o Hino Nacional sendo executado pela Banda Marcial Integração, da Acrebi. A banda apresentou ainda mais duas músicas. Em seguida, foi a vez das apresentações do Coral Celebrare, da Igreja Luterana de Rolândia. Após, veio o Studio de Dança Rossana Guariente, que apresentou um número de balé. Um diferencial em relação a 2015 é que, em vez das três melhores escolas e os três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) receberem prêmios, esse ano, todos serão contemplados e reconhecidos com prêmios. A ação busca melhorar a qualidade de ensino na rede municipal de educação e fomentar a criatividade, o lúdico, a interação intra unidade escolar e estimular a interação/participação de pais e da comunidade na vida escolar. Rolândia possui dezenove instituições municipais de ensino, sendo doze escolas e sete CMEI´s. Da Assessoria

QUI, 10 DE MARÇO DE 2016 14:22


As fortes chuvas do começo de janeiro prejudicaram e paralisaram o Chafariz da Praça Castelo Branco. O poço ficou alagado e a lama que veio com a enxurrada travou o painel de controle e os motores da fonte foram avariados. A Secretaria de Infraestrutura limpou os motores, trocou vários componentes do painel de controle e religou a atração da cidade. A Secretaria informa que os outros dois chafarizes da cidade, do Centro e da Igreja Matriz, estão com os motores queimados e estão sendo orçados os componentes para a religação das fontes. Da Assessoria.


QUI, 10 DE MARÇO DE 2016 14:06



A Caixa Econômica Federal, Agência de Rolândia, comunica que, o atendimento aos afetados pelas fortes chuvas de janeiro, será ampliado na semana que vem. Do dia 14 ao dia 18 de março no Nanuk, o banco disponibilizará o dobro de atendentes, perfazendo um total diário de até 400 atendimentos por dia. Desse modo, a Caixa espera agilizar o processo de liberação do FGTS, para àqueles que se enquadram nos critérios de saque do benefício. Quem já fez o cadastro na Caixa, durante os atendimentos no Nanuk, nessa semana, a partir do dia 15 de março, terça-feira, poderá comparecer ao Nanuk para obter a liberação de saque do FGTS. Nesta sexta-feira, dia 11 de março é o último dia para quem ainda não se cadastrou junto a Secretaria de Assistência Social para dar início ao processo. Da Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário