JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 7 de março de 2016

ROLÂNDIA: DANIEL STEIDLE DEFENDE UMA NOVA "BANDEIRA"



O POVO, “UM MONSTRO HORRÍVEL”, QUE TEM QUE SER PAPARICADO E MANTIDO QUIETO? A Audiência Pública, do dia 02 de março, no Centro Cultural Nanuk, sobre a prestação de contas da Prefeitura, permitiu gratificantes 15 minutos à platéia para perguntas e opiniões. Para ninguém ser deixado de fora ainda se abriu espaço a perguntas e colocações por escrito que seriam todas respondidas. Este clima de abertura teve a agradável surpresa de todos manterem a boa educação. Mas mesmo se houvessem opiniões exaltadas ou ofensivas, seria oportuno ampliar o aprendizado da cidadania nos espaços públicos, até para minimizar apatia e agressões do povo que geralmente só ouve ou se depara diante fatos consumados. Lentamente está havendo movimentação para uma participação ativa do povo na Câmara dos Vereadores de Rolândia, considerada a “Casa do Povo”, mas onde ainda é proibida a manifestação popular. Que reformas profundas equilibrem essa incoerência. Hoje são horas de monólogos dos Vereadores aos quais a população fica exposta sem poder se colocar. Que um diálogo fosse aceitável! E não apenas uma possível “esmola” controlada de alguns minutos para manifestações da platéia.

COMENTÁRIO:

Os gregos da idade antiga construíram anfiteatros  em todas as cidades para que a população pudessem ouvir e dialogar com os políticos o oradores. Isso no tempo de Aristóteles.. mas hoje os tempos são outros... falar só para quem se candidata e vence uma eleição. Mas podemos escrever... escrever em jornais... blogs... FARINA

Parabens pela iniciativa o povo tem q ter voz mesmo... Esse pedido já estamos fazendo a tempo não só eu mas alguns vereadores também, quem sabe agora com esse movimento a presidência da câmara acelera o processo.

Marcello Christiano Gorla Sou favorável a manifestação democrática em todas as instancias em especial na câmara de vereadores, pois é a instância mais próxima do cidadão. Com um regulamento adequado, esse momento de participação popular só contribuiria para o direcionamento entre as decisões dos vereadores e os anseios populares. Outra medida que tornaria esse poder mais democrático seria pagar apenas um salario minimo aos vereadores e triplicar o número de cadeiras. Acredito que uma representatividade por bairro seria o ideal. Mais empenho de forças setorizadas, menos despesas, holofotes e campanhas milionárias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário