JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Homem é executado com 12 tiros


Rafael Machado - Redação Bonde - 11/04/2016 


O crime foi registrado durante a noite de domingo (11) por policiais militares da 4ª Companhia Independente na rua 2, localizada no Assentamento Marieta, zona norte de Londrina. A vítima foi identificada como José Robério de Oliveira Nunes, 22 anos, executado com vários tiros. 

O Instituto de Criminalística, acionado logo após o homicídio, contabilizou que 12 tiros foram disparados contra o jovem. A Delegacia de Homicídios, que abriu inquérito para investigar o caso, tenta identificar os possíveis autores, que teriam utilizado uma moto para cometer o crime. A motivação ainda é desconhecida. 

"Encontramos alguns estojos de revólver calibre 38. O corpo foi encontrado no meio de barracos improvisados pelos moradores do assentamento. Os tiros atingiram a cabeça, tronco e braços", avaliou o perito criminal Fábio Mira. 

Ainda segundo a Delegacia de Homicídios, a vítima já tinha sido presa por roubo. José Robério de Oliveira Nunes era natural de São José da Tapera, no interior alagoano, e acabou no final de 2012. Dois anos depois, o Ministério Público ingressou com pedido de progressão do regime fechado para semiaberto, o que foi acatado pelo juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Katsujo Nakadomari. 

Em abril do ano passado, o MP pediu uma nova revisão por parte do poder judiciário. José Robério de Oliveira Nunes, antes monitorado por tornozeleira eletrônica e lotado no Creslon, pôde cumprir o restante da pena em regime aberto. O pedido foi novamente aceito por Nakadomari. 

No final de março de 2016, veio a última decisão. O juiz da VEP julgou "extinta a pena privativa de liberdade, autorizando ainda o pedido de indulto proposto pelo Ministério Público". Na sentença, Nakadomari concluiu que "no que concerne à reparação do dano causado pela infração, presume-se que, em razão da precariedade financeira, o postulante não possui condições de reparar o dano". 

O corpo de José Robério foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário