JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 7 de maio de 2016

Criança de nove anos é confirmada com gripe H1N1 em Rolândia

Redação Bonde - 06/05/2016 -


A Secretaria Estadual de Saúde confirmou um caso de H1N1 em Rolândia. Uma criança de nove anos foi ao Hospital São Rafael no dia 13 de abril. Após a realização de exames, a doença foi confirmada. 

A criança foi medicada com tamiflu e tratada desde a suspeita. Continuou sendo monitorada e passa bem. 

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando um trabalho intensivo na cidade, promovendo ações de orientação, prevenção e combate ao H1N1. 

Os sintomas do H1N1 são parecidos com os de outras gripes: os mais comuns são febre alta, tosse, dificuldade para respirar, dor muscular e de cabeça. 

A recomendação do Ministério da Saúde é para se evitar locais com aglomeração de pessoas, pois isso reduz o risco de contrair a doença. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a principal forma de transmissão não é pelo ar, mas sim pelo contato com superfícies contaminadas. Fique atento! 

As Unidades Básica de Saúde de Rolândia já têm disponível os primeiros lotes da vacina trivalente contra influenza de 2016, desde o dia 25 de abril, que protege contra H1N1, H3N2 (ambos vírus da Influenza A) e Influenza B. A vacina trivalente pode ser usada a partir dos 6 meses de idade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário