JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 27 de maio de 2016

PRÉ-CANDIDATO À PREFEITO DE ROLÂNDIA

JORNAL MANCHETE DO POVO





Quem são eles! Entrevista com o pré-candidato a prefeito, Ailton Maistro (PSD) 

Rodrigo Stutz

Essa é a nova série de entrevistas que o jornal MANCHETE DO POVO lança nesta edição

O objetivo será apresentar os possíveis pré-candidatos a prefeito para a eleição deste ano. Os candidatos terão até o dia 15 de agosto para registrar suas candidaturas, e a partir do dia 16 começam as campanhas oficiais. Por isso as agremiações e grupos políticos intensificam as articulações em busca de nomes e apoios. Todos com o mesmo objetivo, chegar no poder.

O primeiro entrevistado será o pré-candidato, Ailton Maistro que desfiliou-se do PSDB e há cerca de 70 dias faz parte da estafe do PSD em Rolândia. Essa semana, em entrevista ao MANCHETE DO POVO afirmou ser o possível pré-candidato a prefeito pela legenda.

Confira a entrevista:

MANCHETE: Por que mudou de partido? Tem relação com a eleição deste ano?

MAISTRO: Porque não comunguei com as idéias deles. A falsidade dos caras é muito grande.

MANCHETE: A sua ida para o PSD está condicionada a alguma garantia de que a vaga de pré-candidato no partido é sua?

MAISTRO: Não. Eu fui para o partido a convite do Deputado Cobra e também pelas pessoas que estão envolvidas no partido. Mas também para onde eu iria? Para o PMDB?

Eu sou pré-candidato desde que seja para fazer um trabalho para o município e organizar a cidade. Quero formar um grupo para administrar o município valorizando o funcionário público e cortando boa parte dos cargos de confiança. É preciso enxugar a máquina, porque com a arrecadação de Rolândia administrada com seriedade e transparência é possível fazer muita coisa.

MANCHETE: No PSD tem o vereador José de Paula, ele também afirma ser possível pré-candidato. Como está essa relação entre você e o Zé de Paula?

MAISTRO: O mando político na cidade hoje é o Cobra, por isso temos que sentar com o grupo e analisar uma decisão. Eu falei com o Zé que temos que definir logo isso. O grupo em si está falando a mesma língua, só que temos que tomar uma medida mais rápida.

MANCHETE: O senhor acha que pode ocorrer uma disputa interna no partido?

MAISTRO: Eu fui convidado pelo Cobra e ele me perguntou se eu tinha pretensões e falei que tinha. Mas eu respeito as pessoas que estão lá e não vou brigar dentro do partido . Primeiro tem que fazer uma pesquisa, para depois fazer uma análise. Ver quem está melhor, quem é melhor? O que o povo quer? Quer politiqueiro ou quer alguém que administre uma cidade? Veja o exemplo de Londrina, mudou em todos os sentidos porque escolheu a pessoa certa no lugar certo. Nós temos que abrir as portas da cidade para a industrialização, primeiro valorizando os que já estão aqui e depois incentivar novas indústrias para gerar receita e emprego.

MANCHETE: Como vai lidar com o grupo já que agora é oposição ao grupo que antes o senhor fazia parte, e a maioria das pessoas que estão com o PSD estão ligados ao grupo do Johnny, tão criticado pelo senhor? O próprio Zé de Paula está aliado a pessoas ligadas à base do Johnny, prefeito que ele "bateu" por quatro anos.

MAISTRO: Eu vou ter que trabalhar isso aí com habilidade. Quando se vai montar um grupo não se pode olhar cor, raça ou partido político, mas sim a competência das pessoas. Nem todos do grupo do Johnny são ruins, tem muita gente boa que estava com ele. Não importa se você foi meu adversário, desde que tenha competência podemos estar no mesmo grupo.

MANCHETE: O senhor acha que pode ter problema para formar grupo de campanha já que a militância do Cobra e do partido, boa parte é feita pelos remanescentes do Johnny?

MAISTRO: O homem é que faz o partido, não o contrário. Tem pessoas boas naquele grupo, e novos virão. Na minha concepção nem o Johnny era ruim, mas colocou algumas pessoas ruins do lado dele. Nós temos que formar um novo grupo, com pessoas despretensiosas que pensem em Rolândia. Vamos formar uma nova militância.

MANCHETE: O Senhor confirma ser pré-candidato?

MAISTRO: Sim. Sou pré-candidato para administrar a cidade com um povo feliz deixando ela bonita e organizada. Quero formar uma nova ala de administradores para Rolândia. E para isso preciso dos empresários e dos funcionários públicos. Quero formar cidadãos e não panelinhas que dominam a cidade como acontece há anos.

O município é uma grande empresa, essa empresa vende serviço, e ela tem que ser administrada com seriedade. Tem que ter respeito com dinheiro público e saber onde gastar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário