JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 4 de julho de 2016

bispo proíbe aperto de mão em missas


O bispo diocesano dom Dario Campos, da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, publicou um pedido para a suspensão do contato físico entre fiéis das igrejas católicas do Sul do Estado. O motivo seria o risco de contágio da gripe H1N1.

De acordo com a solicitação, durante o período de outono e inverno as celebrações e missas devem evitar o Pai Nosso de mãos dadas, o Abraço da Paz e a Comunhão em duas espécies.

De acordo com Secretaria de Estado de Saúde, entre 03 de janeiro e 09 de maio, foram 386 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Deste total, 64 casos de H1N1 foram confirmados por exames laboratoriais. Com relação ao número de óbitos, há 13 casos confirmados por H1N1 e outros 40 estão em investigação para determinar o agente causador.


Confira o comunicado na íntegra:

"Vivemos um momento alarmante com o surto da gripe H1N1 em nosso Estado.

Sensíveis ao contágio que poderá acontecer em ambientes onde existem aglomerados de pessoas pedimos que durante o período do inverno não ocorram nas celebrações e missas o Pai Nosso de mãos dadas, o Abraço da Paz e a Comunhão em duas espécies. 

Acreditamos que estas medidas podem ajudar inibir o contágio entre a população. Desde já agradecemos a compreensão de todos.

Que o Deus da Paz nos proteja!
Dom Dario Campos
Bispo Diocesano"


Direto da Redação
Record News Espírito Santo / Rede Sim Sat

Nenhum comentário:

Postar um comentário