Redação Bonde - 15/08/2016 --
Internado após passar mal na cerimônia de abertura das Olimpíadas, o padre Vanderlei dos Santos Amorim, de 36 anos, morreu no Rio de Janeiro no final da tarde desta segunda-feira (15). Ele estava internado na UTI da Casa de Saúde Pinheiro Machado desde o dia 6, quando foi diagnosticado com uma grave infecção pulmonar causada por uma pneumonia mal-curada.
Amorim foi ordenado em julho de 2007 e atualmente respondia pela paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina).
Divulgação/Diocese de Apucarana
Em nota, a Diocese de Apucarana informou que o padre estava acompanhado de sua mãe e de sua irmã, que foram ao Rio de Janeiro após serem comunicadas sobre o internamento. "Ele recebeu todos os tratamentos possíveis para reverter o quadro, mas não surtiram os efeitos desejados", diz o texto. O óbito foi confirmado às 18h.
O início do velório de Amorim está marcado para as 12h da próxima quarta (17), na paróquia Nossa Senhora de Fátima. Às 19h do mesmo dia, o corpo seguirá para a igreja matriz de Arapongas, onde continuará sendo velado durante a noite.
Às 8h de quinta (18) haverá uma missa na igreja. Depois, está marcada para as 15h, no santuário Santa Rita de Cássia de Lunardelli (95 km ao sul de Apucarana) a missa de corpo presente. O enterro será realizado às 17h, também em Lunardelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário