JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

CHUMBO NÃO EM ROLÂNDIA !....


A MEMÓRIA É VITAL PARA QUE CONFLITOS NÃO SE REPITAM “NAS TERRAS MAIS FÉRTEIS DO PLANETA”... QUERIDOS CANDIDATOS, ELEITORES E POPULAÇÃO DE ROLÂNDIA: REVEJAM COM MUITA ATENÇÃO E COMPARTILHEM ESTE PEQUENO VÍDEO HISTÓRICO (20 MIN.) ...PROPAGANDA POPULISTA DE “CRESCIMENTO” ESTRANHO À NOSSA APTIDÃO NATURAL É CADA VEZ MAIS QUESTIONADA POR UMA SOCIEDADE CONSCIÊNTE... 
NA ÉPOCA, O MAIOR PROBLEMA NÃO FOI O “CHUMBO”, MAS A FORMA DO PODER PÚBLICO E DE INTERESSES ESTRANHOS SE IMPOREM À QUALQUER CUSTO. FORAM NECESSÁRIOS VÁRIOS ANOS DE MUITOS PROTESTOS POPULARES PARA OS “NOSSOS REPRESENTANTES” REPENSAREM. A MEMÓRIA CONTINUA VIVA! 

COMENTÁRIO:

Flávio Carsten Este vídeo mostra de maneira incontestável o poder da manifestação popular, quando feita de maneira inteligente, ou seja, ordeira e com argumentos irrefutáveis. Torço para que isso ocorra de maneira mais frequente em nossa cidade. Chegou a hora de deixarmos que a nossa omissão determine o nosso futuro. A população tem que entender da importância das associações de bairros, de que seus anseios sejam levados ao Executivo e ao Legislativo! Este Poder, na figura dos vereadores tem que ser o "ouvidor" da população! O ativismo é a única maneira de mudar a nossa cidade. Não há outra saída. Temos que desenvolver o espírito crítico, a prática da Política ( não da politicagem) e com isso trazer luzes sobre os atos dos poderes municipais. Não dá para deixar que uma dezena ou uma dúzia de pessoas decidam sobre o destino do nosso município! É o que é pior, às vezes de maneiras e por motivos inconfessáveis!



Nenhum comentário:

Postar um comentário