JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

RAFAEL SILVA BABY DE ROLÂNDIA VAI CONDUZIR A TOCHA NO RIO DE JANEIRO

FOLHA DE LONDRINA.


Rafael Silva, o Baby, carregará a chama em São Paulo, na véspera da abertura dos Jogos 

Ricardo Chicarelli/22-08-2016
Rafael Silva, o Baby, carregará a chama em São Paulo, na véspera da abertura dos Jogos Paralímpicos

São Paulo - Repetindo a grande cerimônia de carregamento da chama olímpica para os Jogos do Rio, a tocha paralímpica também será transportada por personalidades brasileiras de destaque em várias cidades do País a partir de hoje. Dentre as escolhidas, duas delas são estrelas recentes do esporte brasileiro: Rafaela Silva e Rafael Silva, o Baby, ambos do time de judô do Brasil. 
Maiores nomes da modalidade junto a Mayra Aguiar, os dois conseguiram subir ao pódio na Olimpíada do Rio. Baby conquistou o bronze na categoria peso-pesado, a exemplo da medalha que também ganhou nos Jogos de Londres, em 2012. Já Rafaela foi a responsável pelo primeiro ouro olímpico do Brasil nesta edição dos Jogos. 
Charles Chibana, também da equipe brasileira de judô que foi aos Jogos do Rio, é outro que irá conduzir a tocha paralímpica. Junto aos três judocas, o revezamento contará com a técnica Georgete Vidor, da ginástica. Paraplégica, ela sofreu um acidente de ônibus em 1997, com a equipe que treinava, o Flamengo. 
A treinadora se juntará a Rafaela Silva na chegada da chama paralímpica ao Rio de Janeiro no próximo dia 7 de setembro, data da abertura da competição. Rafael, por sua vez, carregará a tocha em São Paulo, um dia antes. Outras personalidades ligadas aos patrocinadores do evento também estarão entre os condutores do símbolo paralímpico.

Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário