JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Representante de incubadora canadense visita a região de Rolândia

Terra Roxa

Fruto de um relacionamento iniciado anos atrás e que vem se estreitando, a província de Alberta, no Canadá, esteve mais uma vez na agenda da Terra Roxa. Desta vez, diretores da agência receberam o PhD brasileiro Evandro Bocatto, que esteve na região representando a TEC Edmonton, uma das mais importantes incubadoras tecnológicas canadenses.

De acordo com Alexandre Farina, executivo da Terra Roxa, Bocatto trouxe na bagagem o perfil de dez startups interessadas em parcerias com empresas brasileiras. Objetivo da agenda, elaborada em parceria com a Fiep, Peiex, Instituto Mercosul e Sebrae, em Londrina e Maringá, foi estreitar contatos entre empresas inovadoras do Norte do Paraná e as empresas da TEC Edmonton.

No roteiro, foram visitadas a Agência de Inovação Tecnológica da UEL (Aintec), antes conhecida como incubadora tecnológica da UEL, e as novas instalações da incubadora tecnológica de Maringá.

Farina informa que foi colocada em discussão a oportunidade de realização de uma ação de capacitação para empresas startups e interação entre investidores anjo do Canadá, ligados à iniciativa canadense VA Angels, e Norte do Paraná. “Queremos estreitar interação entre esses setores inovadores da nossa região com empresas de fora, promovendo experiências e incentivando negócios”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário