JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 05/10/2016

QUA, 05 DE OUTUBRO DE 2016



Rolândia sedia de 6 a 16 de outubro a 28º Oktoberfest, organizada pela Associação Cultural e Recreativa da Vila Oliveira (ACREVO) e que conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. A festa será no Complexo Esportivo Emílio Gomes (Espaço Viva Viva), na Avenida Castro Alves 2116, Centro. A entrada é gratuita e o visitante terá muitas opções de diversão e alimentação. O Presidente da ACREVO, Amilton “Neno” Claudino compareceu ao Gabinete do Prefeito Dr. Francisconi para entregar em mãos o convite oficial a toda a cidade e presenteou o Prefeito com uma camiseta da festa. O Secretário de Cultura e Turismo Luiz Carlos Gardinal Berbel também esteve no encontro. O restaurante da Oktoberfest vai servir jantar com produtos com preços variados todas as noites do evento. O almoço será comercializado somente nos fins de semana e no feriado do dia 12. Da Assessoria.

A organização já definiu as atividades para o evento – CLIQUE EM LEIA MAIS E CONFIRA:LEIA MAIS...

QUA, 05 DE OUTUBRO DE 2016 17:15


Durante o Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde promoverá ações de combate e prevenção ao câncer de mama e de colo uterino. Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Rolândia (ACIR), neste sábado, oito de outubro, das 9h às 13h, vai haver uma atividade na Praça Castelo Branco para divulgar os serviços ofertados pela Secretaria de Saúde. Durante o evento, várias atividades serão desenvolvidas no local. A ação tem como objetivo também fomentar junto as empresas o estímulo de suas funcionários em aderir aos chamamentos de prevenção a essas doenças. Nessa parceria, as empresas vão liberar as funcionárias em horário específico previamente marcado para realizar consultas e exames preventivos. Todas as UBS estarão envolvidas nos cuidados da saúde da mulher durante o “Outubro Rosa“. A Secretaria de Saúde firmou parceria também com as empresas JBS e Granjeiro e, desde então, estão sendo desenvolvidas atividades como palestras e exame preventivo junto as funcionárias. Da Assessoria.




QUA, 05 DE OUTUBRO DE 2016 16:53



A Secretaria de Assistência Social, a Secretaria da Mulher e da Família e a Secretaria de Saúde promovem o “Mês da Mulher” com ações alusivas ao Outubro Rosa, movimento popular comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados americanos tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. Depois, a medida foi adotada em vários países do mundo, inclusive no Brasil. Em Rolândia, o lançamento da Campanha será nesta quinta-feira, seis de outubro, às 13h30, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), situado na Rua Antonio Campaner 177, no Domingos Neves. Todas as quintas-feiras do mês, dias 6, 13,20 e 27 o CCI vai sediar atividades alusivas ao Mês de Mulher. Confira AQUI o cronograma. Da Assessoria. 

QUA, 05 DE OUTUBRO DE 2016 16:28



A Secretaria de Saúde informa que vacinou durante a Campanha Nacional de Multivacinação 60,42% do público alvo esperado. A ação ocorreu de 19 a 30 de setembro, porém, os pais e responsáveis podem procurar as Unidades Básicas de Saúde do município para levar as crianças para atualizar a caderneta de vacinação. O público alvo é formado por crianças menores de cinco anos, as crianças de nove anos e adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). Estão disponíveis durante todo o ano, pois fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação, vacinas para tuberculose, rotavírus, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba, HPV, entre outras. Da Assessoria. 

QUA, 05 DE OUTUBRO DE 2016 16:02



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

* COSTUREIRA EM GERAL

* MONTADOR DE ESTOFADOS

* TAPECEIRO DE MÓVEIS

* ENCARREGADO DE SETOR

* PORTEIRO

* PEDREIRO

* COZINHEIRA INDUSTRIAL

* CORRETOR DE IMÓVEIS

* MÉDICO DO TRABALHO

* COLETOR DE LIXO 

QUA, 05 DE OUTUBRO DE 2016 



A Secretaria de Infraestrutura promoveu benfeitorias nas vias da Vila Odório. Foi feito nivelamento de algumas vias e a colocação de lama asfáltica. Da Assessoria. 

QUA, 05 DE OUTUBRO DE 2016 



A Secretaria de Infraestrutura promoveu melhorias na Avenida Europa. Foi feito nivelamento da via e a colocação de lama asfáltica. Da Assessoria.LEIA MAIS...


Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário