JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 07/11/16

estrada recuperada




As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos promovem melhorias e revitalização na Estrada do Barreiro. No local, está sendo feito o nivelamento, o reforço e a compactação do moledo da via. Ainda será realizado uma benfeitoria para melhorar a drenagem ao longo do trajeto. A localidade fica nos arredores de São Martinho. Da Assessoria. .

INGLÊS



O Centro Comunitário João de Deus será palco da 6ª edição do Festival de Inglês de Rolândia, que vai agregar todas as turmas dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e das Escolas Municipais. O evento será nesta quarta-feira, dia 9 (para os CMEI´s) e quinta-feira, dia 10, com as Escolas. Os estudantes vão, a partir das 19h30 nos dois dias, apresentar dança e teatro falado no idioma inglês. Aqui na cidade é lei: todas as escolas da rede municipal de ensino têm a Língua Inglesa no currículo da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Têm aulas de inglês os alunos do pré III ao 5º ano. Nos CMEI’s, desde o pré II, com alunos de quatro anos. A Secretaria Municipal de Educação avaliou vários materiais e optou pela metodologia da Editoria Toka, que oferta material de apoio com recursos audiovisuais e enfoque na conversação, bem como a assessoria pedagógica prestada pela editora, com reuniões bimestrais e encontros quinzenais com os professores. Toda comunidade está convidada a prestigiar. Da Assessoria. 

CICLISMO


A Secretaria de Esporte desenvolve aulas gratuitas de Ciclismo Masculino e Feminino, com a orientação do técnico José Ricardo Moraes. Mais informações e inscrições 3906-1117.

TREINOS:

SEGUNDA FEIRA

9H ÀS 11:H (ESCOLINHA)

14H ÀS 17H (TREINAMENTO)

TERÇA FEIRA

14H ÀS 17H ( TREINAMENTO)

QUARTA FEIRA

7H ÀS 9H (TREINAMENTO)

9H ÀS 11H (ESCOLINHA)

16H ÀS 18H( ESCOLINHA E TREINAMENTO)

QUINTA FEIRA

14H ÀS 17H (TREINAMENTO)

SEXTA FEIRA

7H ÀS 09H (TREINAMENTO)

9H ÀS 11H (ESCOLINHA)

16H ÀS 18H( ESCOLINHA E TREINAMENTO)

SÁBADO

14H ÀS 17H ( TREINAMENTO) 

FUTEBOL


A Secretaria de Esportes promove a Copa Rolândia de Futebol Suíço - categoria livre - e a competição já conhece os integrantes das semifinais No último fim de semana, a bola rolou pelas quartas de final e foram marcados 16 gols em quatro jogos. Os resultados foram:

QUARTAS DE FINAL - Dia 06/11/2.016 (DOMINGO)


LOCAL: Campo: CAMPO DA A.A.B.B


3WS TELECOM “A” 

3X2 

REAL/EUROFILT 


A.A.B.B. 

2X1 

AMIGOS DO XUXA/3WS TELECOM/BAR PAQUINHA 



LOCAL: Campo: CAMPO ÀSSOCIAÇÃO BERGER 


D’STRONGS/A.C.J PRE MOLDADOS 

0X3 

AGUIA NEGRA 02


ROLAND F.C 

2X3 

ASSOC.ATLE.GRUPO CALIFORNIA


SEMI FINAIS - DOMINGO 13/11 



LOCAL: Campo: CAMPO DA A.A.B.B


8h45 

AGUIA NEGRA 02 


ASSOC.ATLE.GRUPO CALIFORNIA


10h 

A.A.B.B. 


3WS TELECOM “A’’

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Tapeceiro de Móveis

Montador de Estofados

Costureira em Geral

Auxiliar de Corte de Roupas 

ROLÂNDIA E ALEMANHA


Foi lançada no Museu Além do Mar (Ubersee Bremem Museum) de Bremem, na Alemanha (que é cidade irmã de Rolândia), a Exposição “América”, que conta um pouco sobre o continente americano e traz uma mostra sobre nossa cidade. Além de objetos, itens culturais e artísticos e artefatos históricos, Rolândia estrela um filme, produzido no meio do ano passado por aqui, quando o curador do Museu, Hartmut Roder, e os produtores Carl Goerdeler e Mirian Fassbender, estiveram na cidade para produzir um documentário sobre a agricultura do município e contar o desenvolvimento de culturas agrícolas daqui. O local escolhido para produzir o filme foi a Fazenda Bimini, de Daniel Steidle e família. A película produzida tem duração de cinco minutos e foi exibida junto com outros sete materiais produzidos no continente americano(três dos EUA, dois do México e outros dois brasileiros, do Rio de Janeiro), para mostrar recortes da agricultura de cada espaço, durante a Exposição América, em Bremem. Rolândia foi escolhida por conta da irmandade com Bremem. O filme sobre Rolândia foi exibido para mais de mil convidados presentes à mostra. O Relações Públicas de Rolândia na Alemanha (cargo voluntário para divulgar o nome da cidade naquele país) Paulo Gaffo, representou o município no evento, que contou com autoridades alemãs, representantes dos países que ilustram a Exposição, artistas, empresários e convidados. Na foto, Roder e Gaffo (direita). Da Assessoria. 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário