JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 10 de dezembro de 2016

BORRACHUDOS EM ROLÂNDIA

MANCHETE DO POVO


Controle de borrachudos é retomado em Rolândia Destaque

Já há alguns meses a população de Rolândia vem sofrendo com a grande quantidade de borrachudos. Segundo o secretário de Meio Ambiente o problema é devido ao uso de produto ineficaz que vem sendo aplicado desde a administração passada

Paulo Gripe, secretário de Meio Ambiente, revela que estava sendo aplicado um produto que não mata as larvas do borrachudo e essa ineficácia foi descoberta após um acompanhamento feito pela secretaria. Com o laudo de um engenheiro agrônomo foi feita uma nova licitação para a compra do inseticida correto, aprovado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e eficaz no controle das larvas.

A previsão é que já nesta segunda (12) este novo produto comece a ser distribuído para os donos de propriedades próximas às nascentes e rios. São 54 pontos de aplicação e o total de investimento será de 50 mil com a compra do inseticida e mais aproximadamente 40 mil para a distribuição. A aplicação deve ser feita duas vezes por mês durante todo o ano. A empresa ganhadora do pregão foi a Biosolo de Rolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário