JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

POLÍCIA DE ROLÂNDIA PRENDE LADRÃO DE PLACAS BRONZE

BONDE

Homem é preso pela PM ao tentar furtar placa de parque infantil em Rolândia

Rafael Machado - Redação Bonde - 07/12/2016 

Cansados dos furtos de placas comemorativas em locais públicos, moradores de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) decidiram agir por conta própria ao perceberem que mais um pedaço da história da cidade estava prestes a ser levado pelos criminosos. Desta vez o alvo foi o parque infantil Lions Club, fundado em 1966 e localizado na região central da cidade. Luciano Augusto Pierre, de 32 anos, foi conduzido até a delegacia, mas preferiu ficar quieto. 

Reprodução/PM Rolândia

De acordo com a porta-voz do 15ª Batalhão da PM em Rolândia, tenente Ana Maria da Silva Delai Mocellin, o detido já foi preso por furto. Com ele, a polícia também encontrou uma ferramenta que seria utilizada para retirar a placa de bronze. Ainda não se sabe se Pierre é o mesmo ladrão que levou o suporte da rodoviária de Rolândia. A relíquia foi furtada no dia 1º de dezembro, tem 90 cm de altura por 78 de largura e até agora não foi encontrada.



Reprodução/Guilherme Spanguemberg

É a mesma situação da placa da Estátua de Roland, monumento doado pela cidade alemã de Bremen, na Alemanha, em homenagem a um dos guerreiros que ajudaram a defender o imperador Carlos Magno. A concessão se deu pela forte identificação de Rolândia com a cultura germânica. O secretário de Planejamento, Dario Campiolo, acredita que há um receptador na região para tantas ocorrências envolvendo placas comemorativas e históricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário