JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. 02/02/17

NOVAS LIXEIRAS



A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente começou a instalar as 15 lixeiras seletivas com a separação do lixo reciclável em pontos específicos da cidade visando oferecer ao cidadão mais uma possibilidade de dar um destino correto a itens retornáveis. Unidades no Nanuk e na Prefeitura já foram instaladas. Os Secretários de Agricultura e Meio Ambiente Paulo Gripp e Infraestrutura Wanderley Massucci acompanharam o processo de instalação. O investimento é de cerca de R$ 20 mil e a empresa Metalmax (de Rolândia) produziu os itens. As lixeiras ofertam o recebimento de quatro tipos de recicláveis: metal (na cor amarela), papel (verde) e plástico e vidro (vermelho). Os recipientes serão distribuídos ao longo desta semana. Confira os locais de implantação:

1) Rodoviária (ao lado do ponto de ônibus intermunicipal) 

4) Igreja da Vila Operária – no estacionamento em frente ao Bar do Zinho 

5) Igreja da Vila Oliveira – no estacionamento ao lado esquerda da entrada principal 

6 e 7) Rua Saguaragi – uma em frente do Posto do Banco do Brasil e uma em frente ao Supermercados Pinguelli 

8) Parquinho Central – nas proximidades da Biosolo 

9) Praça Castelo Branco – espaço da Feira da Lua ao lado do medidor de energia 

10) Nanuk – na entrada da Biblioteca – ao lado do medidor de energia 

12) UBS Nobre 

13) UBS Parigot 

14 e 15) Calçadão – Uma em frente as Casas Agita e uma em frente a Farmácia Nissei.

DEPUTADO FRANCISCHINI



Os Secretários de Cultura e Turismo, Diego Silva, Agricultura e Meio Ambiente Paulo Gripp e Infraestrutura Wanderley Massucci se reuniram com o Deputado Estadual Felipe Francischini (Solidariedade) e apresentaram, junto com suas equipes de trabalho, as demandas ao parlamentar. Em visita ao Centro Cultural Nanuk, o Secretário Diego Silva entregou um ofício solicitando apoio para melhorias na praça cultural, tanto cênicas quanto físicas. Em evento na sede da Secretaria de Agricultura, foram apresentadas situações alusivas ao INCRA, que tem convênio com o município, e também a solicitação de equipamentos e veículos visando refinar os serviços prestados. Rolândia tem cerca de 300 km de estradas rurais e mais de 1200 propriedades rurais. Da Assessoria.

CADASTRO BPC




A Secretaria de Assistência Social comunica que todas as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para atualizar o cadastro para continuar recebendo o benefício. A atualização vai promover a inscrição no Cadastro Único. O BPC é a garantia de um salário-mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas. Em Rolândia, cerca de duas mil pessoas recebem o BPC. O atendimento nos CRAS é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos seguintes endereços:

CRAS VILA OLIVEIRA – Rua Saguaragi, 515

CRAS CENTRAL – Rua Monteiro Lobato, 421

CRAS SAN FERNADO - Rua Francisco Ramos Pereira, s/nº 


BOLSA FAMÍLIA




A Secretaria de Assistência Social, atendendo a determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) em que prevê que os municípios e o Distrito Federal promovam ampla divulgação da lista de beneficiários do Programa Bolsa Família, disponibiliza no site oficial da Prefeitura Municipal de Rolândia, a lista completa dos beneficiários para controle social. A medida obedece aos princípios da publicidade. A cada dois meses a relação será atualizada. As informações estão contidas em um item especial, no lado direito inferior do site. Em Rolândia, cerca de 1.600 famílias recebem o benefício. Para visualizar, clique 

EMPREGOS


A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

* FUNILEIRO DE VEÍCULOS

* TÉCNICO AGROPECUÁRIO

* OPERADOR DE SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO

* TÉCNICO DE MÁQUINAS ELETRÔNICAS

* COZINHEIRA INDUSTRIAL 

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA



O Prefeito Dr. Francisconi participou na tarde desta quarta-feira (1º de fevereiro), da solenidade de posse da nova Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para o biênio 2017-2018, em Curitiba. Na ocasião, o Deputado Estadual Ademar Traiano (PSDB) foi reconduzido ao cargo de Presidente. Além do Prefeito de Rolândia, outras autoridades acompanharam o evento, como o Secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, representando o governador Beto Richa (PSDB); o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Paulo Vasconcelos; o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Durval Amaral; o Procurador geral de Justiça, Ivonei Sfoggia; o Defensor público geral, Sérgio Parigot de Souza; Prefeitos, Vereadores e demais autoridades do estado. Foto: Imp/ALEP.

-- 

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário