JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 29 de março de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

REDE DE ESGOTO


A cidade vai receber investimentos na área de saneamento básico em oito bairros. O Governador Beto Richa e o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciaram em Curitiba, o investimento de R$ 362,3 milhões para ampliação de sistemas de água e esgoto no Paraná. Serão beneficiadas as populações de Rolândia e outros 22 municípios. O Prefeito Dr. Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão participaram da solenidade que ocorreu no Palácio Iguaçu. O investimento faz parte do programa Saneamento para Todos, do Governo Federal, e os recursos são do FGTS. O contrato para a liberação dos recursos foi assinado na solenidade pelo governador, o ministro, o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Magalhães Occhi, e o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche. Em Rolândia, os bairros Gustavo Giordani,Monte Carlo, Alto da Boa Vista, Califórnia, Capricórnio e Cidade Verde 1, 2 e 3 vão ser contemplados com Sistema de Esgotamento Sanitário. A rede coletora de esgoto vai ser projetada e desenvolvida pela Unidade Arapongas da Sanepar, que já vai providenciar o levantamento topográfico dos bairros contemplados. 

UNIDADES ESCOLARES



O Prefeito Dr. Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão e os Vereadores Maria do Carmo e Irineu de Paula estiveram reunidos em Curitiba, com o Superintendente de Desenvolvimento Educacional, da Secretaria Estadual de Educação, Victor Hugo Boselli Dantas, e na oportunidade, apresentaram um plano para revitalizar todas as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) do município. O pedido foi acolhido e, em breve, técnicos da Secretaria Estadual de Educação virão a Rolândia para avaliar cada unidade escolar e fazer um levantamento de custos e de cada caso. Munido disso, e, com o orçamento em mãos, será levantado o recurso necessário para cada melhoria específica. 

CINEMA EM ROLÂNDIA




De 3 a 9 de abril, a cidade terá a “1º Mostra de Cinema de Rolândia”, uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o SESC Aeroporto de Londrina. De 3 a 7 de abril, o Centro Cultural Nanuk vai ter sessões de cinema de manhã, a tarde e a noite, para um público específico: alunos das escolas municipais, estaduais e particulares; e os usuários e beneficiários dos serviços da Assistência Social como CRIAR, CCI e CRAS, dentre outros. O Secretário de Cultura e Turismo, Diego Silva, estima que 3 mil rolandenses possam se beneficiar com o evento no Nanuk. Além disso, duas grandes ações específicas prometem deleitar o público: na quinta-feira, dia 6, às 19h30 na Feira da Lua, na Praça Castelo Branco, área central, os cidadãos vão ter uma sessão de cinema ao ar livre com o fllme “As férias do pequeno Nicolau”, com classificação livre e que tem 97 minutos de exibição. São esperadas cerca de 300 pessoas no evento. Ainda durante a “1º Mostra de Cinema de Rolândia”, no domingo, nove de abril, a partir das 15h30, haverá a “Sessão Família”, com entrada gratuita, no Centro Cultural Nanuk, com a exibição de 14 filmes infantis em curta metragem, totalizando 94 minutos de exibição. O Centro Cultural Nanuk fica na Rua Arthur Thomas 1679, Centro. Para mais detalhes e informações: 3906-1086. 

BENEFÍCIOS



O Prefeito Dr. Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, o Deputado Estadual Cobra Reporter e os Vereadores Maria do Carmo e Irineu de Paula estiveram reunidos em Curitiba, com o Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) Nelson Leal Júnior, e na ocasião, o município foi agraciado com 500 m3 de material fresado, que vai ser utilizado para melhorar as ruas e avenidas. Durante o encontro, as autoridades solicitaram melhorias e intervenções urbanas para a cidade: projeto de melhorar a rotatória na PR-170, na saída para Londrina; Melhorias na entrada de Rolândia como colocar um divisor de pistas, o chamado New Jersey; melhorar a sinalização das rotatórias e da iluminação ao longo da via, desde o Auto Posto Via Sul até a Rotatória da Itamaraty; além do plano de arborização da cidade (sede) e do Distrito de São Martinho. 

JUNTA MILITAR



O Secretário da Junta Militar de Rolândia, José Luis Anselmo, comunica a todos os cidadãos nascidos em 1999 e anos anteriores que ainda não se alistaram, que compareçam na Junta Militar de Rolândia, localizada no prédio anexo a Prefeitura Municipal no horário das 8h às 13h para realizarem o seu alistamento, trazendo documento original do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. Tal fato deve-se ao sistema Alistamento On Line encontrar-se em manutenção técnica por tempo indeterminado para os avanços necessário no sistema. Assim que o sistema on line estiver reestabelecido, os alistamentos poderão ser feitos on line novamente. Este ano Rolândia passou a ter sua situação como Município Tributário e em consequência disto, todos os cidadãos alistados até 30 de junho de 2017, deverão passar por seleção militar. A primeira fase com a inspeção médica já está determinada para o período de 18 a 22 de setembro de 2017, ainda faltando definir o local e horário, sendo que isso deve ser definido em julho, quando os cidadãos deverão acompanhar a sua situação no site: www.alistamento.eb.mil.br e também receberão e-mail com a definição da situação. 

FUNDO DE CULTURA





A Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia informa que o edital do Fundo Municipal de Cultura será publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Município. Para 2017 estão disponibilizados R$ 197 mil. Foram apresentados 21 pré projetos e as áreas que disputarão o chamamento público para seleção de proposta são: capoeira; circo; dança; artesanato; publicações de revistas; livros e similares; curta metragens; pintura de rua; criação de espetáculos;oficinas;coral e orquestra. Na última segunda-feira (27), o Secretário Municipal de Cultura e Turismo Diego Silva e os Servidores da pasta se reuniram com integrantes do Conselho Municipal de Cultura e com a Comissão Municipal de Cultura para discutir e definir as áreas contempladas. O edital está de acordo com a Lei Federal 13.019, legislação que dá novas atribuições ao segmento. Mais informações 3906-1085. 

REVITALIZAÇÃO



As Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos promovem melhorias ao longo da Rua Barão do Rio Branco. Nas proximidades com a PR-170, estão sendo feitos os serviços de nivelamento de solo, limpeza e posterior tapa buraco, dentre outros. 

KIT ESPORTIVO



A Secretaria Estadual de Esporte e Turismo vai entregar para Rolândia e mais 23 cidades da região um kit esportivo contendo bolas, redes e outros artefatos esportivos. O evento vai acontecer nesta sexta-feira (31) em Londrina, no Auditório da ACIL a partir das 8h30. O Secretário Estadual da Pasta, Douglas Fabrício, vai fazer a entrega ao Secretário de Esportes de Rolândia Diego Evangelista. 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Açougueiro;

Repositor de Mercadorias;

Operador de Caixa;

Assistente de Logística;

Confeiteiro.
-- 
Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário