JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 20 de abril de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

20/04/2017

PASSARELA



Depois de uma reunião em Curitiba com o Prefeito Doutor Francisconi, o Presidente da Concessionária de pedágio VIAPAR Camilo Carvalho veio a Rolândia discutir sobre a possibilidade da “Tarifa zero” do pedágio para rolandenses. Como está acontecendo uma grande polêmica sobre um muro que impede a passagem cortando o pedágio de Arapongas e que está dentro de um terreno que pertence a Prefeitura de Arapongase e, por isso não está no perímetro municipal de Rolândia, e como não é possível a “tarifa zero”, de acordo com a lei, o Prefeito Doutor Francisconi solicitou uma contrapartida da concessionária e assim uma parceria vai viabilizar a construção de uma passarela no cruzamento da Igreja da Ressureição e a reforma da Estrada do Begali, que liga a estrada dos Pioneiros saindo na rodovia para Astorga (Campinho). 

CINEMA CANCELADO




Devido ao mau tempo, foi cancelada a Sessão de Cinema na Feira da Lua da Praça Castelo Branco desta noite. O evento será remarcado para outra data.


FESTA DO TRABALHADOR



VACINA




A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que a Campanha de Vacinação contra gripe esta sendo realizada no Paraná e incluso Rolândia, desde o dia 17/04, sendo que no dia 13/05 “SÁBADO”, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para o “Dia D” de vacinação. Grupos prioritários Vacinados até a presente data: Crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias, já foram vacinadas 196;Gestantes, já foram vacinadas 92;Mulheres no pós parto até 45 dias, já foram vacinadas 14;Pessoas com 60 anos ou mais, já foram vacinadas 1.270;Profissionais de saúde, já foram vacinadas 110;Paciente Portadores de doenças crônicas já foram vacinados 368; e Professores já foram vacinados 46.Rolândia tem 12.904 pessoas que podem ser vacinadas e a meta é vacinar 90% do grupo prioritário. A cobertura vacinal é feita através do grupo prioritário, sendo assim , foram 1.728 vacinados até o momento, o que corresponde a 13.39%.Os adolescentes jovens de 12 a 21 de idade sob medidas sócio educativas, a população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e professores de escolas publicas e privadas, não entram na avaliação de cálculo de cobertura vacinal, entretanto fazem parte do grupo para receber a vacina da gripe em 2017. Segundo o Gerente de Vigilância Epidemiológica de Rolândia, Marcelo Marques Ferreira, “asvacinasestão sendo repassadas aos municípios gradativamente por remessa até totalizarem a meta da população-alvo. Temos o máximo empenho de não ocorrer perdas evitáveis e que as vacinas sejam utilizadas com segurança e qualidade”.De acordo com o Ministério da Saúde, o público-alvo da campanha em 2017 totaliza 60 milhões de pessoas no Brasil. De acordo com a resolução da Anvisa publicada no Diário Oficial da União, a vacina de Influenza trivalente de 2017 deverá contem os seguintes vírus:

- Influenza A (H1N1), subtipo Michigan/45/2015

- Influenza A (H3N2), subtipo Hong Kong/4801/2014

- Influenza B, subtipo Brisbane/60/2008

Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação.A campanha continua até dia 26/05/2017. 

NA VILA OLIVEIRA



A Sanetran, empresa terceirizada contratada pela Prefeitura, promoveu a roçagem e a limpeza da área institucional de praça na Igreja da Vila Oliveira.

PROVA NACIONAL




A equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia participará da 11ª Volta Ciclística do Futuro de 21 a 23 de abril na cidade de São Carlos/SP.A prova é valida pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo e organizada pela Federação Paulista de Ciclismo. Trata-se de uma prova tradicional e a mais importante do calendário nacional, disputada no estilo de volta ciclística, realizada em 4 etapas com provas de contra-relógio (5,5 km), circuito (60 Km e 80 Km) e estrada (85 Km) onde o campeão de cada categoria será conhecido através da somatória dos tempos das 4 etapas. A equipe de Rolândia participará desta competição com 4 atletas: Gustavo Salin na categoria infanto-juvenil (até 14 anos), Alexandre Pereira na categoria Juvenil (15 e 16 anos), Luca Peres na categoria júnior (17 e 18 anos) e Karina Tatcheva na categoria SUB 23 (até 23 anos). Segundo o técnico José Ricardo Moraes,“foram selecionados apenas quatro atletas para participarem da competição, sendo aqueles com maiores chances de apresentarem bons resultados e que se dedicam mais nos treinamentos”. A equipe representa a Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes, tendo uma parceria com a Casa das Bicicletas, Colégio Souza Naves e Academia Z Treinamentos e patrocínio da FACCAR, ÓTICA KING e ARMARINHOS FRAZATTO.Para está competição a equipe teve a colaboração da Metalúrgica Metalmax, Bavária Tratores, Construlândia, Ortodontic Center, Eletrolândia, Depósito São Jorge, Atacadão 2 rodas, Irmãos Mungo, Franciele Fukahori Nutricionista, Mecânica Paganini, Trevisan Consertos e Movéis Primavera. 

ASS. SOCIAL



A Secretaria de Assistência Socialo informa que foi publicado o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, que traz novas regras para a concessão de isenção da taxa de inscrição. Os participantes que estiverem concluindo o ensino médio na rede pública em 2017 terão isenção automática. Os demais poderão solicitar a gratuidade quando cumprirem um dos seguintes critérios: 
Ter renda familiar per capita de até 1 salário mínimo e ½ e ter cursado o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada (de acordo com a Lei nº 12.799/2013)
Estar inscrito no Cadastro Único e ter renda mensal de ½ salário mínimo per capita ou 3 salários mínimos de renda familiar (de acordo com o art. 4º do Decreto nº 6.135/2007) 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Auxiliar Contábil;

Montador de móveis de madeira;

Operador de Máquina Dobradeira;

Preparador físico;

Vendedor Interno.

-- 

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário