JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Câmara de Rolândia vai fiscalizar atendimento em postos de saúde

BONDE

A Câmara Municipal de Rolândia instaurou uma Comissão Especial de Saúde para fiscalizar os nove postos de saúde, Pronto Atendimento (PA) 16h, o Centro de Especialidade, a Central de Medicamentos, o Hospital São Rafael e as unidades do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) adulto e infantil da cidade. O presidente do grupo, vereador João Ardigo (PSB), informou que o trabalho de campo começa na próxima terça-feira (16). A primeira visita deve ocorrer na UBS central e no Centro de Especialidades. 

A comissão também é formada por Alex Santana (PSD) e Rodrigo da Costa Teodoro (SD). Com as vistorias, os parlamentares deverão elaborar um documento contendo informações sobre a demora no atendimento, possíveis deficiencias estruturais nos prédios públicos e quais especialidades a fila de espera é maior. O levantamento deve ser encaminhado para a Secretaria de Saúde de Rolândia e o Ministério Público. 

"Na medida do possível, pretendemos buscar as soluções. Temos recebido várias reclamações da demora em agendar uma consulta com um clínico-geral e da falta de medicamentos", apontou Ardigo. O relatório deve ser concluído em até 60 dias pela Comissão de Saúde. As visitas vão acontecer duas vezes por semana. O cronograma será encerrado no dia 4 de julho.


Rafael Machado - Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário