JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 31 de maio de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR.

31/05/17

VENDA DE GÁS



Na tarde desta quarta-feira (31), uma reunião no Gabinete do Prefeito discutiu o setor de venda de gás na cidade. Participaram do encontro o Secretário de Finanças Francisco Ramos, o Chefe da Fiscalização Maurílio Puliquese, o Presidente da Câmara Vereador Eugênio Serpeloni, a Presidente do Sindicato das empresas de Atacado e Varejo de Gás Liquefeito de petróleo (Sinegás)Sandra Ruiz, Representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, os revendedores de gás da cidade e Servidores municipais. Rolândia tem hoje 28 revendas legalizadas, contudo, o setor de fiscalização da Prefeitura identificou 14 revendas irregulares, que foram convocadas para a reunião e, infelizmente, não compareceram. Agora, essas empresas serão notificadas e, em seguida, haverá a intensificação da fiscalização, passível de multa e, dependendo do caso, até o fechamento do estabelecimento. A reunião desta terça trouxe orientações e esclarecimentos aos revendedores. O artigo 314 do Código de Posturas do Município trata do assunto e reforça que a fiscalização será em parceria com as entidades estaduais e federais afins.

VACINAS




As Secretarias Municipais de Saúde e de Educação realizarão ações de mobilizações conjuntas com intuito de facilitar ainda mais o acesso das crianças do município à vacinação contra a gripe. Nos dias 5 (segunda), 6 (terça) e 7 (quarta) de junho das 16h às 17h equipes de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde estarão em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´S) ofertando a vacina contra gripe para todas as crianças com idades entre 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias que estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis portando documento de identificação da criança ou carteira de vacinação. Todas as crianças matriculadasnos CMEI´S levarão para os pais ou responsáveis a partir de hoje (31) bilhetes de orientação e de aviso sobre a ação. A Secretaria de Saúde informa a população em geral que nos dias 5, 6 e 7 de junho todas as Salas de Vacina Municipais estarão fechadas a partir das 15h devido a mobilização. A Campanha termina na sexta-feira (9). 

DESFILE




A Secretaria de Educação iniciou o processo de inscrição das entidades que vão participar do desfile cívico de 7 de setembro. As entidades e associações de qualquer natureza podem se inscrever: educacionais, esportivas, culturais, religiosas, folclóricas, recreativas, dentre outras. A festividade será a partir das 9h, do dia 7 de setembro (quinta-feira) na Avenida Interventor Manoel Ribas e a concentração será em frente a unidade dos Correios. Mais informações pelo telefone 3906-1072. 

NÃO FUME




Uma equipe da Secretaria de Saúde promoveu uma ação educativa por conta do “Dia Mundial sem Tabaco”, lembrado neste 31 de maio. A data foi criada em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia participa ativamente no combate ao tabagismo, através de ações de educação em Saúde realizadas junto à população e dos grupos de apoio direcionados às pessoas que querem parar de fumar. Os usuários que queiram parar com o consumo do tabaco devem procurar a Unidade de Saúde de referência e aderirem aos grupos, que oferecem horários alternativos, inclusive noturnos, sempre com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde. 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Cozinheiro Industrial;

Mecânico Eletricista de Diesel ( Caminhões);

Motorista Entregador ( Materiais de Construção);

Preparador Físico p/ Academia;

Vendedor Interno. 

-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário