JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 8 de maio de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

08/05/2017

CASAS



A Prefeitura Municipal de Rolândia informa que, em parceria com a COHAPAR, promove o cadastramento de famílias interessadas em participar dos novos programas habitacionais do governo estadual. É direcionado às famílias de TODAS AS FAIXAS DE RENDA, uma vez que os diferentes programas contemplam famílias de diversos perfis. O interessado deve levar um documento de identificação e o comprovante de residência das 12h15 às 16h45 (no dia específico de cada bairro) quando haverá a distribuição de senhas para os interessados no CRAS da Vila Oliveira, Rua Saguaragi, 515 para exclusivamenteos moradores dos bairros:

TERÇA-FEIRA - 09/05

Condomínio Costa do Sol

PARQUE INDUSTRIAL (PI) Hans Lehmann

P.I. Itamaraty

P.I. Cafezal

Jardim Vale Verde

Jardim Florença

Jardim Alto da Boa Vista

Parque Residencial Atenas

Centro 

EM ROLÂNDIA




O Vice-Prefeito Roberto Negrão prestigiou o início da SEMANA do MICROEMPREENDEDOR INDIVUDUAL (MEI), ação desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sine/Agência do Trabalhador, SEBRAE e Caixa Econômica Federal. Várias atividades gratuitas como consultorias e oficinas na Sala do Empreendedor estão a disposição do público alvo. Rolândia tem mais de dois mil MEIS´s. As inscrições para participar das atividades estão sendo realizadas no local, que funciona na Av. Expedicionários, 604 - dentro da Agência do Trabalhador no horário das 8h às 12h. A Gerente do SINE Elice de Silvio, a Agente de Desenvolvimento Patrícia Iastrenski, o Consultor da Caixa João Campaner e a Consultora do SEBRAE Danúbia Milane estão atendendo os interessados durante o evento, que coeçou hoje a vai até sexta-feira, 12 de maio.

CONSULTORIAS: 

- 2ª FEIRA (08/05) - sobre Finanças 

- 3ª FEIRA (09/05) - sobre Marketing 

- 4ª FEIRA (10/05) - sobre Planejamento 

- 5ª FEIRA (11/05) - sobre Finanças 

- 6ª FEIRA (12/05) - sobre Marketing 

As consultorias são individuais, com no máximo 1 hora para cada empreendedor e serão realizadas no período da manhã. As oficinas serão realizadas no período da noite (a partir das 19h).

OFICINAS

3ª FEIRA - “SEI CONTROLAR MEU DINHEIRO” 

4ª FEIRA - ACESSO A CRÉDITO 

LEIA MAIS... 

POSTOS DE SAÚDE ESTARÃO ABERTOS PARA VACINAR CONTRA A GRIPE



A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde, realizará no próximo sábado dia 13 de maio o Dia “D” Vacinação Contra a Gripe. Na ocasião, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h para o atendimento da população que se encaixe nas faixas preconizadas pelo Ministério da Saúde que são:

• Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias,

• Gestantes,

• Mulheres no pós parto até 45 dias,

• Pessoas com 60 anos ou mais,

• Profissionais de saúde,

• Professores,

• Portadores de doenças crônicas. 

TAPA-BURACO NA RUA CROTON



A Secretaria de Infraestrutura promove benfeitorias na Rua Croton no Jardim Novo Horizonte. Dentre as melhorias está o serviço de tapa-buracos. 

TUCANOS CONQUISTAM MEDALHAS NO MS E NO PR



Os atletas da equipe “Os Tucanos”, da Secretaria de Esportes, treinados por Ivar Benazi fizeram bonito e conquistaram resultados expressivos em Iguatemi, Mato Grosso do Sul (MS) (428 km de Rolândia) e em Londrina. No MS, Wallace Dias Macedo foi campeão na prova de 6km. Em Londrina, na Prova Atos Green Run, Victor Santos Gomes foi campeão na prova de 6 km; Claudio da Silva campeão nos 12 km;Regiane Torreli e Bruno Pecorrare fora vice campeões na categoria na prova de 6 km; Maria Fukahori foi terceira na categoria de 6 km e Akira Fukahorivice-campeão na sua categoria por faixa etária;Osmair Alves campeão na categoria 12 km;Álvaro Schmidt vice-campeão na categoria nos 12 km;Jair Gonçalves Lima campeão na categoria 6 km;Evaine Mari Aoki foi 3 colocada na categoria nos 12 km; Paula Maria Tete Ramos vice-campeã na categoria nos 12 km;Eduardo Afonso Garcia campeão na categoria 6 km; Eder Ferreira foi 3º colocado na categoria nos 12 km;João Pedro de Oliveira vice-campeão na categoria; Carlos Rogério Anselmo campeão na categoria 6 km e Charles Carrascoza campeão e Rogério Venâncio vice-campeão. 

OPORTUNIDADES DE EMPREGO



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Chefe de Serviço de Limpeza; 

Operador de Máquina Dobradeira; 

Técnico Analista de PCP; 

Técnico de Enfermagem; 

Técnico em Eletromecânica. 

DIA DA FAMÍLIA SEM AEDES



No sábado, 13 de maio, será realizado o “Dia da Família sem Aedes” que ocorrerá na Vila Oliveira entre as Ruas Topázio e Ouro onde o Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúdevai ofertar para a população mais um ponto para vacinação contra a gripe para os grupos prioritários, exame de glicemia (HGT) e aferição de pressão arterial. Ocorrerá também orientações sobre o combate ao vetor de várias formas diferenciadas, além da premiação da Escola do São Fernando que foi campeã da “2ª Gincana Escola Sem Aedes”. Estará disponível para a população neste dia também pintura de rosto para crianças, cama elástica, piscina de bolinhas, design de sobrancelhas além de outros serviços. Tudo gratuito. 

SENSIBILIZAÇÃO SOBRE VACINAS CAPACITA SERVIDORES DA SAÚDE




O Prefeito Doutor Francisconi participou do evento “I SENSIBILIZAÇÃO SOBRE VACINAS DO MUNICÍPIO DE ROLÂNDIA - 2017” realizado pela Secretaria de Saúde e que ocorreu no Centro Cultural Nanuk. O encontro teve como público alvo enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e demais profissionais de Unidades Básica de Saúde e Pronto Atendimento da cidade e ressaltou a importância da cobertura vacinal.LEIA MAIS... 

REUNIÃO DE GESTÃO PARTICIPATIVA




Na quinta-feira, quatro de maio, o Vice-Prefeito, Roberto Negrão, o Secretário de Serviços Públicos, Paulo Gaffo e o Secretário de Infraestrutura, Wanderley Massuci, se reuniram com representantes de diversos bairros do município no intuito de desenvolver ações que possam melhorar a qualidade de vida da população e trabalhar em parceria com a sociedade na gestão municipal. O evento aconteceu na Câmara Municipal e os Vereadores Eugênio Serpeloni (Presidente do Legislativo), João Ardigo, Rodrigão e João Gaúcho prestigiaram a reunião, parabenizaram a ação e contribuem no processo. Foto - Ass. Imp. CMR.
-- 

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário