JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 5 de julho de 2017

ESTRADA ALTERNATIVA DO PEDÁGIO DE ARAPONGAS VIRA NOTÍCIA NACIONAL

FONTE: TNONLINE / TRIBUNA DO NORTE

A RPC TV GLOBO E FOLHA DE LONDRINA TAMBÉM NOTICIARAM


TENSÃO NA MADRUGADA

Manifestantes impedem novo bloqueio de estrada que desvia o pedágio em Arapongas

NATHALIE BAGATINI - 05/07/2017 09:20 - Atualizado em 05/07/2017

Grupo passou a madrugada na Estrada do Ceboleiro durante ação rápida contra novo bloqueio (foto - Reprodução - Movimento Tarifa Zero)


Membros do Grupo Tarifa Zero impediram um novo bloqueio da Estrada do Ceboleiro, que desvia o pedágio da concessionária Viapar na BR-369 (Rodovia Mello Peixoto), em Arapongas (norte do Paraná). Os manifestantes apreenderam durante a madrugada desta quarta-feira (05) uma máquina retroescavadeira que seria usada pela Viapar para fechar a via pela terceira vez. 

O grupo, formado por moradores de Arapongas e Rolândia, passou a madrugada na estrada e fez até fogueira para suportar o frio. Os manifestantes apreenderam a máquina, furaram os pneus do caminhão que a carregava, escreveram mensagens aos responsáveis e se negaram a devolvê-la durante tentativa de negociação com a polícia. Eles exigem a presença dos representantes da Viapar – concessionária que atende o trecho - para que o equipamento seja devolvido.
Máquina foi apreendida por manifestantes. (Foto - reprodução/whatsapp)

Embate judicial
A empresa e os manifestantes travaram uma briga desde o mês passado quando houve o primeiro bloqueio. Desde então os integrantes do tarifa Zero já liberaram a via por duas vezes, após a Viapar bloquear o tráfego com a construção de um muro e colocação de outros obstáculos de concreto (grandes tubulações), além de cavar valetas na estrada. 

O grupo luta pela isenção da tarifa do pedágio para moradores das cidades de Arapongas e Rolândia, já que muitos usam diariamente o trecho da BR-369 onde está a praça de pedágio, inclusive para trabalhar. 

Leia mais nas edições impressa e digital de quinta-feira (5) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário