JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 7 de julho de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 07/07/2017

TAPA BURACOS




A Secretaria de Infraestrutura promove um mutirão de tapa-buracos nas ruas e avenidas do Jardim Santiago. Trechos da Avenida Maracanã e das Ruas Durcelina P. Gerzlak, Antonio D. Menezes e Domingos Bertoncelo já receberam a benfeitoria.

JOTA ASSUME


O Prefeito Doutor Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão participaram da solenidade de troca de comando do 15º Batalhão de Polícia Militar realizado no auditório da FACCAR. O Tenente-Coronel José Luiz de Oliveira deixa o Batalhão para assumir o posto de Chefe do Estado Maior do 2º Comando Regional da PM, em Londrina. Em seu lugar tomou posse o Major José Carlos de Oliveira (J. Carlos). Participaram também do evento, o Deputado Estadual Cobra Repórter, o Presidente da Câmara Vereador Eugenio Serpeloni, autoridades civis, militares e policiais de Rolândia e região, Prefeitos e Vereadores da área de abrangência do 15º Batalhão e convidados. Na ocasião, quatro soldados receberam “Menção Honrosa” devido aos relevantes serviços prestados à comunidade e 25 policiais receberam “Diploma com Elogio Público”, pelo serviço desempenhado na corporação.

É AMANHÃ A MAIOR FESTA DA CIDADE



CAMINHADA



A Secretaria de Cultura e Turismo, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a EMATER convidam a população para participar da 7ª CAMINHADA ECOLÓGIA DE ROLÂNDIA, dia 9 de julho (domingo), a partir das 8h. Será uma manhã de confraternização entre os participantes que vão se exercitar contemplando a natureza e no final da caminhada, participar da tradicional “Festa da Comunidade do Deizinho do Vermelho” e saborear um delicioso almoço rural.Se possível, organize grupos e venha participar! Inscrições gratuitas.


Programação: 

Local:- Capela de São Pedro – Deizinho do Vermelho

Café da manhã– Trazer um prato que será servido em uma mesa compartilhada (ex. pão, frutas, bolachas, geléias, queijo, etc...)
Caminhada -Saídado Deizinho do Vermelho até a Cachoeira através de propriedades rurais, lavouras e trilhas dentro da mata (Percurso de 2,5 km).

Apresentação de escotismo na cachoeira.

Almoço- Por adesão. Opções de prato: arroz temperado, salada, assados, bisteca na chapa, leitoa, frangos e bebidas em geral). O custo será conforme o prato encomendado.

Obs:- Trazer repelente, protetor solar e água para beber durante a caminhada.

Informações e reserva de almoço pelos telefones:
(43) 3910-1600 (EMATER) ou 3906-1086 (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). 

CALÇADAS



A Secretaria de Infraestrutura está promovendo obras de restauração e revitalização das calçadas da Escola Municipal Maria Teixeira Georg, no Manoel Muller. As calçadas vão ofertar ainda mais segurança e comodidade aos alunos e Servidores da unidade.

INVENTÁRIO TURISTICO



O Inventário Turístico do Município de Rolândia 2017 está finalizado. O trabalho foi desenvolvido pelo SEBRAE em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo e os Conselhos Municipais de Turismo e de Cultura. O documento apresenta um levantamento que vai desde as informações básicas do município, acessos, sistema de comunicação, segurança, saúde, educação, serviços bancários e mecânicos, até serviços e equipamentos turísticos e de apoio, atrativos naturais, culturais, construídos e eventos. O material concluído foi entregue ao Prefeito Doutor Francisconi e ao Vice-Prefeito Roberto Negrão pelo Secretário de Cultura e Turismo Fernando Pina e a Turismóloga da Secretaria Flávia Galbero Costa. Em breve, o material será disponibilizado na Biblioteca Pública Municipal. O Inventário será atualizado anualmente.

COHAPAR



Terminou o período em que o cidadão que retirou senha fizesse o cadastro junto a COHAPAR para efetivar a inscrição nos programas habitacionais do governo estadual direcionado às famílias de todas as faixas de renda. Foram distribuídas 6.994 senhas e a COHAPAR informa que foram 5.702 comparecimentos (81,5% do esperado), perfazendo 1.292 faltas. A Prefeitura foi parceira no processo. Agora, a COHAPAR vai compilar e cruzar os dados para traçar o perfil dos futuros empreendimentos, direcionando para as necessidades levantadas no cadastro. Como o cadastro se refere a primeira moradia, aqueles que já possuem imóvel no nome ou estiver em desacordo com os critérios será eliminado do processo. 

POSSE




O Prefeito Doutor Francisconi deu posse em seu gabinete aos integrantes eleitos para compor o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), para um mandato de dois anos. Na solenidade de posse, o Prefeito explicou aos presentes o Decreto que institui a Câmara Intersetorial Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN) no âmbito do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), com a finalidade de promover a articulação e a integração dos órgãos, entidades e ações da administração pública municipais afetos à área de Segurança Alimentar e Nutricional, por um período de quatro anos. CLIQUE EM LEIA MAIS E CONHEÇA OS MEMBROS DO COMSEA.

FESTA JULINA



Os alunos e a equipe de Servidores da Escola Municipal Maria Teixeira Georg, no Manoel Muller, se confraternizaram em uma Festa Julina, nas dependências da unidade. Teve comidas típicas, músicas, danças, brincadeiras e muita alegria.

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Auxiliar de Enfermagem

Cozinheiro Industrial

Serralheiro

Vendedor Interno

Vendedor Pracista

Nenhum comentário:

Postar um comentário