JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 17 de julho de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 17/07/17

COM O MINISTRO


O Prefeito Doutor Francisconi participou hoje pela manhã em Curitiba, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, do anúncio, por parte do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, de verbas para o município, na atenção básica da saúde. Rolândia credenciou uma equipe de seis agentes comunitários, uma equipe médica e uma equipe de saúde bucal junto a Política Nacional de Atenção Básica e assim, está habilitada a receber uma verba extra de R$ 15 mil por mês (perfazendo R$ 180 mil por ano) para desenvolver ações e melhorar ainda mais o atendimento, ampliando a cobertura da estrtégia saúde da familia no município. 

ALERTA GEADA




O Sistema Metereológico do Paraná (SIMEPAR) informa a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que existe a possibilidade de ocorrerem geadas fracas nas madrugadas de terça para quarta (19) e quarta para quinta (20) na cidade, com as temperaturas podendo chegar a 5 graus, com sensação térmica de temperatura ainda mais fria. Geada é a formação de uma camada de cristais de gelo na superfície ou na folhagem exposta devido à queda de temperatura. Para se tentar evitar prejuízos no campo, uma sugestão na proteção direta contra geada em culturas de hortas, viveiros ou plantas jovens é a irrigação (aspersão ou inundação) algumas horas antes da ocorrência. O uso de cobertura plástica, sacos de papel ou palha é também eficiente. 


EMPREGOS ROLÂNDIA



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Açougueiro 

Auxiliar de Enfermagem 

Costureira de Estofados 

Cozinheiro Industrial 

Operador de Centro de Usinagem de Madeira 

Torneiro Mecânico 

VACINA GRIPE




A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que a Campanha de Vacinação contra gripe está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde exclusivamente em crianças de 6 meses à 4 anos, 11 meses e 29 dias. Mesmo as crianças que tomaram a primeira dose da vacina necessitam tomar a segunda dose para completar o esquema vacinal. O reforço é necessário e os pais e responsáveis devem ficar atentos ao chamado. Muitas crianças ainda não tomaram nem a primeira dose e fazem parte do grupo prioritário. Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário