JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 04/08/17

ALEITAMENTO



A Secretaria de Saúde promove no mês de agosto, o “Agosto Dourado” - Mês do Aleitamento Materno”. Para celebrar a data, foi realizada nesta sexta-feira, quatro, a 1º CAMINHADA DO ALEITAMENTO MATERNO, que saiu da sede da Secretaria de Saúde, na Rua Santos Dumont 690, Centro, e rumou até a praça da Igreja Matriz São José, na Avenida Presidente Bernardes. O evento teve a iniciativa da Secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Coleta de Aleitamento Materno e Orientação (Único Amor), instalada no Centro de Especialidade da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central e contou com o apoio do Rotary Caviúna, ACIR Mulher e ACIR. Durante a caminhada e na praça, dois músicos tocaram clássicos da música mundial com violino. A Polícia Militar fez a segurança da ação. Na praça, as mães tiveram orientações sobre o aleitamento materno. Rolândia tem cerca de 700 lactantes. Ao longo do mês, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) vai haver uma ação de esclarecimento as usuárias, com informações, conscientização, orientações e valorização do aleitamento materno. A Secretária de Saúde Rosana Alves, a Coordenadora do Único Amor Edna Yokosawa, Servidores Municipais, parceiras e convidadas participaram da caminhada

COM DEPUTADO



O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, a Secretária de Saúde Rosana Alves e o Secretário de Esportes Diego Evangelista receberam no gabinete, na tarde desta sexta-feira, a visita do Deputado Federal Edmar Arruda. Na ocasião, o Deputado Estadual Cobra Repórter e os Vereadores Eugenio Serpeloni (Presidente do Legislativo Municipal), Edileine Griggio, João Gaúcho, Andrezinho da Farmácia e Irineu de Paula também participaram do encontro. Arruda apresentou ao Prefeito a indicação de emenda parlamentar na ordem de R$ 80 mil para a compra de tablets que serão usados pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

LIMPEZA



A Secretaria de Infraestrutura promoveu uma limpeza em áreas institucionais de praça e parque na Avenida das Araras, no Jardim Novo Horizonte.

PLANO DIRETOR



A Secretária de Planejamento informa que vai promover cinco audiências públicas setorias no mês de agosto para que a sociedade participe ainda mais da construção do Plano Diretor. As reuniões marcadas são:

09/08(quarta) - Local: CRAS da Vila Oliveira, Rua Saguaragi, 515 - 18h

16/08(quarta-feira) - CRAS - San Fernando - 18h

23/08(quarta-feira) - Centro Comunitário João de Deus, Rua Santa Catarina, 1235 - 18h

30/08(quarta-feira)São Martinho – Centro Comunitário - 18h

06/09 (quarta-feira) - Bartira– Centro Comunitário - 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário