JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 8 de agosto de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 08/08/17

PARQUINHOS



O Prefeito Doutor Francisconi foi conferir o início do trabalho de revitalização dos Parquinhos Públicos da cidade. O programa vai contemplar todos os parquinhos existentes no município. A ação começou no Residencial Arnaldo Busatto e promoveu a troca da areia, instalação de grades, pintura, dentre outras melhorias. A cada quinze dias, um parquinho vai receber a revitalização.

SABOR E ARTE



PONTE DA ARCOL PRONTA



O Prefeito Doutor Francisconi foi conferir a conclusão da obra de construção da ponte de concreto armado sobre o Ribeirão Cafezal (Ponte da Arcol). Agora, falta apenas o aterramento e o nivelamento do solo, além da secagem do concreto para que a ponte possa ser liberada para tráfego, o que deve acontecer em breve. A nova ponte tem 12m de extensão por 8m de largura e vai conferir mais segurança, comodidade e trafegabilidade aos usuários.

OUTUBRO ROSA



Em reunião realizada na Prefeitura, Rolândia iniciou os preparativos para as atividades alusivas ao “Outubro Rosa”. O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. No encontro, o Prefeito Doutor Francisconi recebeu a Secretária Secretária de Assistência Social, Mulher e Família Sandra Martins Teixeira, as Secretárias de Educação Rosilene Moloni, Saúde Rosana Alves, Planejamento Catarina Schauff, as Diretora da Secretaria Secretária de Assistência Social, Mulher e Família Angélica Chiaratti, Fernanda Buranello, a Psicóloga da Secretaria Viviane dos Santos, a Diretora da Secretaria de Cultura e Turismo Carolina Erdei, as Vereadoras Edileine Griggio e Professora Maria do Carmo e a Coordenadora do Movimento Outubro Rosa no Norte do Paraná, Célia Hauly. Na ocasião, Célia Hauly foi convidada para contar no evento sua experiência de ter vencido o câncer. Agora, as atividades e ações do Outubro Rosa em Rolândia serão discutidas e planejadas e em breve divulgadas.

LEITE DAS CRIANÇAS




Foi realizada uma reunião na sede da Secretaria de Assistência Social, onde a Secretária de Assistência Social, Mulher e Família Sandra Martins Teixeira, a Psicóloga da Secretaria Viviane dos Santos, o Representante do Núcleo Regional de Educação Marco Antonio dos Santos e os Vereadores Alex Santana, João Ardigo e Rodrigão discutiram melhorias no programa estadual “Leite das crianças”. O leite é distribuído somente em Colégios Estaduais e os moradores dos Residenciais Ernesto Franscischini, Tomie Nagatani e José Perazolo buscam o alimento no Colégio Padre José Herions, na Vila Oliveira. Visando facilitar o benefício dos bairros dos conjuntos citados, a Secretaria de Assistência Social solicitou ao Governo do Estado a possibilidade de capacitar e preparar os membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, do Perazolo, para que a instituição possa ser um ponto de distribuição do leite. O Governo do estado vai estudar o caso e deve se manifestar em breve acerca do pedido. 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Analista de Recursos Humanos

Engenheiro Civil

Mecânico de Automóveis e Caminhão

Técnico em manutenção de equipamentos de informática

Vendedor Pracista

Nenhum comentário:

Postar um comentário