BONDE
LEVANTAMENTO
Londrina registra queda de 441 postos de trabalho em agosto, diz Caged
Londrina registrou retração de 441 postos de trabalhos no mês de agosto de 2017, especialmente nos setores de serviços e construção civil. Em julho, o município teve 173 novas vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na sexta-feira (22).
Em Londrina, o setor de serviços teve uma queda de 338 postos de trabalho em agosto. Em julho, a retração foi de 126 vagas. No entanto, em junho, o setor de serviços foi o que mais abriu novos postos em Londrina. Foram 150 empregos gerados.
Já no setor da construção civil, Londrina abriu 13 novos postos em julho. E fechou 119 vagas em agosto.
De acordo com o economista e professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Marcos Rambalducci, o estoque de emprego formal totalizado nas cinco principais cidades da Região Metropolitana de Londrina (RMLO), sendo Londrina, Cambé, Arapongas, Ibiporã e Rolândia, apresentou saldo negativo de 179 postos de trabalho.
"Lembrando que no mês anterior, [a região] vinha de uma recuperação apontando a criação de 367 empregos com carteira assinada. Nos cinco primeiros meses do ano, a soma dessas cidades apresentou saldo positivo de 1.248 postos de trabalho, representando 0,31% a mais em relação ao inicio de janeiro de 2017. No entanto, quando considerados os últimos 12 meses, o saldo negativo é de 2.987 postos com carteira assinada."
Conforme o levantamento do Caged, Rolândia foi a cidade da RMLO que apresentou os melhores resultados em agosto. Foram 243 empregos gerados.
Fernanda Circhia - Redação Bonde
Nenhum comentário:
Postar um comentário