FONTE: PORTAL ROLÂNDIA
PREFEITURA ESTUDA A ABERTURA DE UMA ESTRADA ALTERNATIVA.
Para escapar de pedágio, Rolândia entrará com ação judicial e estuda construir estrada alternativa
PREFEITURA ESTUDA A ABERTURA DE UMA ESTRADA ALTERNATIVA.
Para escapar de pedágio, Rolândia entrará com ação judicial e estuda construir estrada alternativa
PORTALROLANDIA.COM.BR
LEIA MAIS (PORTAL ROLÂNDIA)
A Prefeitura de Rolândia e a concessionária de estradas Viapar encerraram as negociações para que o município integrasse o programa Tarifa Zero. Em entrevista à rádio Paiquerê AM, na última sexta-feira, o vereador de Rolândia, João Ardigo (PSB), informou que agora a prefeitura estuda a possibilidade de se construir uma estrada alternativa ao pedágio – que não seja bloqueada posteriormente pela concessionária – além de entrar com uma ação judicial.
De acordo com o vereador, a prefeitura quer aproveitar a estrada conhecida como Igrejinha para construir a via alternativa. Essa estrada dá acesso ao município de Arapongas por meio de um desvio que chega à rodovia PR-444, próximo ao posto de combustível Malaquias.
Além da construção da estrada, Ardigo conta que o prefeito de Rolândia, Luis Francisconi Neto (PSDB) entrará com uma ação judicial. “O prefeito atendeu os vereadores e o movimento Tarifa Zero e ele vai entrar com uma ação judicial, através da assessoria jurídica do município, pedindo os mesmos direitos que Arapongas conseguiu”, afirma o vereador à rádio.
Arapongas é o único município que conseguiu o desconto do pedágio. Por meio de um acordo com a Viapar, os motoristas pagam R$ 1,70 ao invés de R$ 8,20.
Com informações do Portal Paiquerê.
fonte: Portal Tudo
COMENTÁRIO:
Estamos torcendo para que tudo isso se concretize o mais rápido possível. FARINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário