JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

VAMOS ELIMINAR OS CRIADOUROS DO MOSQUITO DA DENGUE

OS MOSQUITOS DA DENGUE ESTÃO VOLTADO
VAMOS ELIMINAR OS DEPÓSITOS DE ÁGUA DESCOBERTOS


As constantes chuvas ocorridas no Paraná nas últimas semanas aliadas as temperaturas elevadas exigem mais cuidado no combate ao Aedes aegypti. O mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya utiliza focos de água parada para se reproduzir. Por isso, é necessária a vistoria constante de quintais das residências, empresas e outros locais para eliminar qualquer acúmulo de água que possa facilitar o desenvolvimento do vetor. A Secretaria Municipal de Saúde pede a todos os moradores de Rolândia para que cuidem de suas casas e alertem vizinhos e colegas sobre a situação. De agosto de 2017 até esta terça-feira (16), foram confirmados 9 casos de dengue no município. No mesmo período, não foram registrados casos de chikungunya e nem de zika. Com o calor, o mosquito também se desenvolve mais rápido. Por isso a limpeza dos jardins, varandas e qualquer espaço aberto deve ocorrer, no mínimo, a cada sete dias. Em 10 minutos já é possível eliminar os criadouros e evitar que a dengue esteja em sua própria casa.

GRANDE FESTA

Você, sua família e seus amigos estão convidados para festejar os 74 anos de Rolândia! As comemorações serão no sábado (27 de janeiro) e domingo (28 de janeiro), na Praça Castelo Branco, área central, com entrada franca. No sábado, a partir das 18h vai funcionar a Praça de Alimentação com barracas típicas vendendo comida japonesa, alemã, italiana, americana, grega e brasileira, além dos Food Trucks. As atrações musicais serão: 19h30 Fabiano Santos; 21h Luciano e Leonardo e 22h30 Manu e Gabriel. No domingo, a Praça de Alimentação vai atender a partir das 11h. Ainda como destaques no domingo: Exposição de carros antigos e Feira de artesanato. Os shows musicais serão: 19h30 Bruno Reis e Thiago e 21h Léo e Raphael.

Muitas entidades assistenciais da cidade vão participar da festa com barracas como a AMAR, ACREBI, Unidade Social Nossa Senhora Aparecida e Igreja Luterana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário