JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 27/02/18

GINÁSIO ESPORTES


Estão em andamento as obras de reforma das duas quadras do Complexo Esportivo Emílio Gomes, área central. O empreendimento está na fase de ampliação dos banheiros e melhoria dos vestiários. Também já foram construídas rampas para cadeirantes com acesso as quadras. O benefício contempla ainda a reforma do piso da quadra, pintura, colocação de corrimão, adequações no espaço, nova instalação elétrica e de iluminação e reforma estrutural. Rolândia vai sediar em 2018 dois grandes eventos esportivos: os Jogos Abertos “Regional B’ e os “Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP`s) Regional B”. Em cada um dos eventos são esperados cerca de mil pessoas, entre atletas, treinadores, árbitros, organização, torcedores, visitantes, dentre outros de 29 cidades da região norte do Paraná.

PR-170


Doutor Francisconi, o Chefe de Gabinete Victor Garcia, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Dário Campiolo, o Deputado Estadual Cobra Reporter e os Vereadores Alex Santana e João Ardigo se reuniram hoje em Curitiba com a Direção do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística para discutir a municipalização do trecho urbano da PR-170 (Avenida Presidente Vargas). No encontro também foi abordada a questão do pedágio e outras demandas sob o domínio do DER. 


PLANO DIRETOR


A Secretaria de Planejamento convida toda a população para participar da Terceira Audiência Pública do Plano Diretor, que está marcada para quarta-feira, 14 de março, a partir das 19h, no Centro Cultural Nanuk. O Plano Diretor é uma lei municipal elaborada pelo poder Executivo (Prefeitura) aprovada pelo poder Legislativo (Câmara de Vereadores), que estabelece regras, incentivos e instrumentos para o desenvolvimento da cidade. A Audiência Pública é o momento em que o cidadão que tem alguma sugestão ou ideia para contribuir com a cidade tem a chance de ser ouvido pelas autoridades! Venha e participe da construção de uma cidade ainda melhor! 

SERVIDORES

Servidores Municipais de diversas Secretarias participaram de um curso de pregoeiros para aperfeiçoar e capacitar os responsáveis pelos processos de licitações no auditório da ACIR, ofertado pela Secretaria de Administração. A ação visa otimizar ainda mais os trabalhos. 

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:
Adesivador; Administrador Financeiro; Almoxarife; Analista de Folha de Pagamento; Assistente de Laboratório Industrial; Auxiliar de Linha de Produção - JOVEM APRENDIZ ; Desenhista Projetista (Silos); Eletricista de Caminhões; Eletricista de Manutenção Industrial; Encarregado de Padaria; Enfermeiro; Ergonomista (Fisioterapeuta do Trabalho); Mecânico de Caminhão à Diesel; Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais; Mecânico de Motor à Diesel; Mecânico Eletricista de Automóveis; Montador Soldador; Operador de Empilhadeira; Operador de Máquinas Fixas (Puncionadeira); Torneiro Mecânico; Técnico de Enfermagem; Técnico de Enfermagem do Trabalho; Técnico em Eletrônica; Técnico Instalador de Alarmes e Câmeras; Vendedor Interno. 

PARQUINHO

As obras de revitalização do Parquinho Central estão a todo vapor. Foi finalizada a parte de instalação das bases para a nova estrutura, que já está sendo implantada. Além das melhorias no Parquinho, vão ser construídas duas Mini Arenas Multiuso de Esportes, compostas por alambrados, arquibancadas, gramado sintético e iluminação. Ainda haverá pista de caminhada e outras facilidades para que as famílias possam aproveitar. Durante alguns serviços executados pelos Servidores das Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos, trechos das ruas do entorno ficam parcialmente interditados.

PROCON


O PROCON Rolândia comunica que já está atendendo no novo endereço: Avenida dos Expedicionários 291, centro - prédio do Banco do Brasil - 3º andar (junto com a Secretaria de Assistência Social). O horário de atendimento é das 9h às 11h30 e das 13h às 16h de segunda a quinta, sendo que as sextas-feiras somente atendimento agendado previamente e audiências. São três guichês para atendimento ao público e as senhas são distribuídas até às 16h. Até 21 de fevereiro o PROCON fez 535 atendimentos neste ano. Mais informações: 3906-1028.

EMPREENDEDOR


De 26 de fevereiro a 2 de março, o Sebrae/PR realizará a Semana da Declaração Anual do Microempreendedor Individual (MEI) na Sala do Empreendedor de Rolândia, que opera dentro da Agência do Trabalhador/SINE. Nesse período, além do atendimento gratuito e focado no preenchimento correto daDeclaração Anual do Simples Nacional(DASN), a sala oferecerá um Seminário de Crédito, oficinas e consultorias especializadas nas áreas de Marketing, Finanças e Planejamento.O objetivo é orientar os MEIs na entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN – SIMEI) referente a 2017. Para ficar em dia com as obrigações legais, todos os microempreendedores individuais devem informar o faturamento mensal da venda de mercadorias e serviços com ou sem nota fiscal. O MEI que atrasar ou não realizar a DASN estará sujeito a juros e multa e pode ter alguns benefícios cancelados. A declaração deve conter o faturamento bruto devido em cada mês e a soma total dos valores apurados. Nos casos de baixa do CNPJ também é necessário entregar a DASN-SIMEI. Para receber atendimento, basta comparecer à Sala do Empreendedor com o faturamento bruto anotado, documentos pessoais (RG e CPF) e o CNPJ da empresa.

Confira a programação gratuita na Sala do Empreendedor da cidade:

Sala do Empreendedor – Avenida dos Expedicionários, 604, centro. Telefone (43) 3255-1118.

27/2 - Terça- Consultoria em Finanças, das 8 às 14h.

28/2 - Quarta - Oficina SEI Controlar meu Dinheiro, às 19 horas.

28/2 - Quarta - Consultoria em Marketing, das 8h às 14h.

1/3 – Quinta - Seminário de Crédito, às 19 horas

1/3 – Quinta - Consultoria em Planejamento, das 8h às 14h.LEIA MAIS...

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário