BONDE
Um homem de 35 anos foi picado por abelhas próximo ao condomínio Terras de Canaã, na zona rural de Cambé, na tarde desta quarta-feira (16). Segundo o médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Felipe José Frade Pinheiro, a vítima é alérgica e só não correu risco de morte devido à rapidez no atendimento.
O rapaz foi atacado pelas abelhas quando trabalhava na roçagem de um terreno. Ele levou diversas picadas e foi socorrido por outro trabalhador que o colocou em um veículo e subiu até a rodovia Mábio Gonçalves Palhano, onde havia sinal de celular para acionar o socorro.
Os bombeiros acionaram o Samu, que enviou a unidade aérea para o socorro. "Nós chegamos em três minutos e pousamos facilmente, já que é uma área descampada. Se fosse um veículo, demoraria pelo menos vinte minutos", afirma o médico. A vítima foi medicada e encaminhada ao Hospital da Zona Sul.
De acordo com Pinheiro, a velocidade no atendimento foi crucial porque picadas de abelha em uma pessoa alérgica pode provocar choque anafilático, com bloqueio das vias respiratórias.
(Colaborou Fernanda Circhia)
Redação Bonde
Nenhum comentário:
Postar um comentário