JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 9 de maio de 2018

MAIS UM CINEMA EM LONDRINA

BONDE

REABERTURA NA QUINTA

Depois de dois anos, Cine Com-Tour volta a ativa


Depois de dois anos parado, o Cine Com-Tour, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), volta a atividade nesta quinta-feira (10), com a exibição de um filme ainda não revelado, às 20h. Os convites para a reabertura podem ser retirados na bilheteria do próprio cinema, na avenida Tiradentes, 1.241.

O Com-Tour ficou parado devido ao projeto analógico de 35mm utilizado nas exibições. Quase nenhuma das distribuidoras tinham filmes nesse formato, fazendo com que o cinema só fizesse reprises, diz Carlos Eduardo Lourenço Jorge, chefe da Divisão de Cinema e Vídeo da UEL.

Agora, foi adquirido um novo projetor, em formato blu-ray. O aparelho foi comprado com parte do R$ 1 milhão doado pela família Yoshii à UEL no ano passado, destinado à compra de um piano para o Teatro Ouro Verde.

"A importância do Com-Tour é o de levar a um público mais exigente, que pensa cinema, filmes que não passam no cinemão, voltado a produções de Hollywood. Não tem nenhum problema nisso, mas é difícil ter acesso a filmografias de outros lugares, como da Europa e da Ásia", diz Carlos Eduardo.

A entrada na reabertura do Cine Com-Tour é gratuita. Os convites podem ser retirados a partir das 15h da quinta-feira (10), no Shopping Com-Tour. O filme será mantido em segredo até o momento da exibição. "Quem for saberá o motivo", diz Carlos Eduardo. O longa-metragem ficará em cartaz durante algumas semanas.

SERVIÇO
Reabertura do Cine Com-Tour
Local: Shopping Com-Tour - avenida Tiradentes, 1.241
Data: Quinta-feira (10)
Horário: 20h

Valor: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário