JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 31 de julho de 2018

VÍDEO DE JOSÉ CARLOS FARINA DO YOUTUBE RECEBE ELOGIO

NUM ACREDITO!!! A minha escola onde aprendi escrever... nasci neste no sitio arredores do CARAMURÚ.., Frequentei esta escola mas antes de construir essa, agente frequentava a outra escolinha pequena de uma sala só depois que construiram essa que agente chamava de GRUPO ESCOLAR mas me parece que era ainda menor que essa ai... Eu entrei pra escola nos anos 50.. u tinha 7. anos...Hoje tenho 75 e ja fazem 60 anos que nos mudamos de CARAMURÚ, mas tenho parentes ainda por ai.... FAMILIA ROSOLEN....,>>>>>>SAUDADESSSSSSSS>>>>>>>>Divizando com o lote da escola era o sitio e a casa onde meu irmão mais velho morava...JACOMO ROSOLEM =JACÓ.....(Ele faleceu agora, dia 2 de Julho de 2018. com 94 anos... Ele que ajudou construir a escola de madeira )
MEU DEUS DO CÉUUUUUUU???? MINHA TERRA, MINHA IGREJA? NASCI AQUI, FUI BATIZADA, CRISMADA, PRIMEIRA COMUNHÃO. PERTENCI AOS CRUZADINHAS...... TODA MINHA FAMÍLIA ERAM FREQUENTADORES DESSA IGREJA (PADROEIRO É SANTO ANTONIO.) A qual, foi meu Pai, ANTONIO ROSOLEM, meus tios, e amigos, que conduziram a construção, sobre a batuta do compadre do meu Pai). O ARQUITETO >>>JOÃO STABELIM<<< Que anos depois iria construir também a igreja de FIGUEIRA DO OESTE, onde viemos morar quando nos mudamos de CARAMURU... Somos Filhos de ANTONIO ROSOLEN ( in memorian)... SOMOS DA FAMÍLIA ROSOLEM de ROLÂNDIA, por isso que ainda existem alguns membros dos ROSOLEN ali pela região do Caramurú.... A NOSSA CASA ERA ONDE OS PADRES E OS SENHORES BISPOS SE HOSPEDAVAM... Nossa que grata visão.... Essas vendas ai era onde nos, crianças comprávamos sorvete, doces, sanduíches de mortadela, rssss quando íamos pra escola, nos anos, 50/51 etc....... (Eu tinha 7. ou 8 anos)... Nossa que saudade????? Nessa agora esquina ai, de fronte a Igreja (( hora só em vegetação)) era a Maquina de arroz do meu cunhado, CEZARINO TESSARO... Essa Venda que o senhor falou, ficava a SORVETERIA do senhor, DIAMANTINO, Português... Com certeza que tem mais de 70 anos pois eu tenho 75 anos quando eu ia na escola ela já existia a tempos... Esta escola eu frequentei e um pouquinho a frente da escola era a casa do meu irmão JACÒ / Jacomo Rosolen... Neste campo meus irmãos eram os craques da época... kkkk.... (que pena que vocês não filmaram a Igreja por dentro???))  OBRIGADA SR. FARINA. por me proporcionar esta emoção de rever parte importante da minha vida, minha Historia) ...Vou compartilhar o vídeo..OBRIGADA!!!
MARIA ROSOLEN

RESPOSTA: Fico feliz que tenha gostado. abraço. FARINA

É ESTE O VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário