JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

MUSEU DA FERROVIA ESTRADA DE FERRO SOROCABANA

Exposição 'Trilhando Memórias' conta história da Estrada de Ferro Sorocabana
Mostra traz relatos de 11 trabalhadores, passageiros e entusiastas, a partir desta terça-feira (31), no Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS).
Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) recebe, a partir desta terça-feira (31), a exposição "Trilhando Memórias".

Com relatos de 11 trabalhadores, passageiros e entusiastas da Estrada de Ferro Sorocabana, a mostra levará ao público os diversos aspectos que constroem a memória da ferrovia, que foi de grande importância para o desenvolvimento do interior do Brasil. Ao longo dos trilhos, cidades foram fundadas e povoadas.


A exposição é o resultado final do projeto "Trilhando Memórias – Histórias, Espaços e a Expansão da Estrada de Ferro Sorocabana", de Larissa Rizzatti Gomes, realizado em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, em comemoração aos 20 anos do museu, celebrados no último dia 29 de novembro.

O trabalho foi desenvolvido ao longo de nove meses, quando foram realizadas coletas de testemunhos de voluntários que desejaram compartilhar um pouco de suas histórias com a ferrovia.

"O maior potencial desse projeto é aproximar a história da Estrada de Ferro Sorocabana e as suas transformações na vida das pessoas, que muitas vezes possuem uma memória afetiva imensa em relação à ferrovia, mas que, ao longo dos anos, não puderam compartilhar por causa da história da ferrovia sempre ser contada por uma perspectiva econômica e desenvolvimentista", explica Larissa.

O público poderá conferir a mostra de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30, até o dia 30 de setembro. A entrada é gratuita.

O Museu da Estrada de Ferro Sorocabana fica na Rua Álvaro Soares, 533, no Jardim Maylasky, em frente à Estação Ferroviária. Mais informações pelo telefone (15) 3231-1026.

Nenhum comentário:

Postar um comentário