JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 18 de setembro de 2018

BOCA ABERTA REASSUME CARGO DE VEREADOR EM LONDRINA

BONDE

Boca Aberta espera reaver mandato até a quinta-feira

O vereador e candidato a deputado federal Boca Aberta (Pros) espera reaver até a quinta-feira (20) o mandato na CML (Câmara Municipal de Londrina), cassado em outubro de 2017 por suposta quebra de decoro parlamentar ao fazer uma "vaquinha" virtual para pagar uma multa eleitoral. A defesa obteve no último dia 13 liminar da 4ª Câmara Cível do TJ (Tribunal de Justiça) do Paraná suspendendo o decreto da perda de mandato. 

Segundo o vereador, tanto a CML quanto seu suplente, Roque Neto (PR) e o juiz de primeira instância, Emil Tomáz Gonçalves, já foram notificados. Procurada, a assessoria da Câmara disse que só poderia confirmar a informação à tarde. 

O vereador disse que vai protocolar na tarde desta terça-feira (18) seu pedido para ser convocado em até 48 horas, sob pena de multa de R$ 100 mil pelo descumprimento da liminar. Apesar de estar em campanha, Boca Aberta disse que quer retomar o mandato porque foi o vereador mais votado do Paraná. "Então, nada mais justo que a gente retorne imediatamente ao cargo de vereador, de onde jamais eu deveria ter saído", disse. 

(Colaborou a estagiária Thamyres de Lima)

Luís Fernando Wiltemburg 
Grupo Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário