JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 23 de outubro de 2018

NACIONAL DE ROLÂNDIA ENFRENTA O GRÊMIO MARINGÁ NA SEMI FINAL

futebolinterior.com.br

3ª Divisão do Paraná chega às semifinal ex-zagueiro na luta pelo acesso
O tradicional Grêmio Maringá enfrentará o Nacional de Rolândia e do desconhecido Verê, que terá pela frente o Apucarana Sports

Publicado em 22/10/2018 por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 21 (AFI) - O Campeonato Paranaense da Terceira Divisão (equivalente a A3 em São Paulo) chegou a sua fase semi-final nesse final de semana com a classificação do tradicional Grêmio Maringá, que enfrentará o Nacional de Rolândia e do desconhecido Verê, que terá pela frente o Apucarana Sports. Dois jogos de ida e volta entre essas equipes servirão para apontar os dois times que conquistarão o acesso para a Segunda Divisão do Paraná de 2019 e também para se saber os que irão decidir o título da competição.

CONFIRA!

As partidas de ida acontecerão na sexta-feira e no sábado, com a Federação Paranaense confirmando a arbitragem nessa quarta-feira, com Verê e Grêmio Maringá fazendo o primeiro jogo em seus estádios. A segunda partida das semifinais serão disputadas em Apucarana e Rolândia no outro final de semana.

Índio é o treinador do Nacional

APUCARANA FEZ A MELHOR CAMPANHA NA PRIMEIRA FASE
Iniciado no dia 26 de agosto e com a presença de nove times, a primeira fase da Terceira Divisão teve turno único com o Apucarana Sports fazendo a melhor campanha, somando 20 pontos ganhos. Vavilson dos Santos é o treinador da equipe que também tem o artilheiro da competição: Salatiel, de 31 anos e que jogou apenas em pequenas equipes do Brasil e do Exterior.

O Apucarana Sports disputa a vaga do acesso com o Verê, equipe que foi fundado em 2015, que tem sede na cidade do mesmo nome com menos de 8.000 habitantes e a cerca de 500 km da capital Curitiba. O gaúcho Bruno Saymon, de 30 anos, é o treinador do time que classificou em quatro lugar com 13 pontos ganhos.

EX-ZAGUEIRO CONHECIDO É O TREINADOR DO NACIONAL DE ROLÂNDIAO Nacional de Rolândia, que já esteve várias vezes na primeira divisão, tem um treinador conhecido. É Índio Alagoano, que nos anos 1990/2000 atuou em vários clubes de expressão no Brasil como Flamengo-RJ, Guarani, Palmeiras, Goiás e Juventude-RS. Essa é a primeira experiência de Índio como treinador no Sul do Brasil, mas o ex-zagueiro já treinou vários times modestos do Nordeste.

Na primeira fase o Nacional somou 19 pontos classificando em segundo lugar, fazendo o confronto do acesso com o Grêmio Maringá.

TIME CAMPEÃO DE 1977 BRIGA PELO ACESSO
Dos quatro times que estão brigando pelo acesso o mais conhecido é o Grêmio Maringá, que foi campeão paranaense em 1977 e que disputou várias vezes a Série A do Campeonato Brasileiro. Nessa Terceira Divisão a equipe vem sendo comandada por Gerson Lente e o jogador mais conhecido é o veterano goleiro Rudy, de 36 anos e que no interior paulista jogou no Primavera de Indaiatuba e no América de Rio Preto. Na primeira fase o Grêmio Maringá fez 18 pontos ganhos e terminou em terceiro lugar.

COLORADO PERDEU OS OITO JOGOS QUE DISPUTOU
O destaque negativo dessa competição foi a equipe do Colorado, da cidade de Colorado mas que mandou seus jogos em Cianorte. O Colorado perdeu os oito jogos que disputou e terminou com um saldo negativo de 23 gols. O presidente da equipe é Mari Silvia Panzelli, esposa de Pedro Panzelli que ficou conhecido por der dado o ponta-pé inicial para a extinção do Guaratinguetá, no interior paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário