JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 24 de novembro de 2018

PRAÇA DE PEDÁGIO É PUNIDA NO PARANÁ

BONDE


ORDEM JUDICIAL

Apesar de medidas cumpridas, governo do PR vai notificar Econorte para abrir cancelas

O coronel Marco Aurélio Paredes Czerwonka, interventor nomeado pelo governo do Paraná junto às concessionárias de pedágio do Estado, entrega no fim da manhã deste sábado (24), na sede da Econorte, em Londrina, notificação do DER (Departamento de Estradas de Rodagens) para que sejam cumpridas as determinação da 1ª Vara da Justiça Federal de Jacarezinho, que determina a suspensão da cobrança da tarifa na praça de Jacarezinho e obriga a redução nos preços cobrados em 26%. 

O ato, meramente protocolar - uma vez que a concessionária já foi notificada pela Justiça e as determinações já são cumpridas -, é exigido no contrato de concessão.

Além do fechamento da praça de pedágio e a redução nas tarifas, a Justiça Federal também determinou a revogação dos aditivos contratuais e o início da construção do Contorno Norte de Londrinano prazo de 30 dias. 

Em reunião na noite de sexta-feira (23) com a comissão de intervenção, criada em outubro para fiscalizar as concessionárias do Anel de Integração, a governadora Cida Borghetti afirmou que decisão da 1ª Vara da Justiça Federal de Jacarezinho demonstra que o Estado estava correto ao intervir nas concessionárias para colaborar com o esclarecimento de denúncias de irregularidades. Segundo ela, este é um legado que a atual administração estadual deixa para o Paraná. Além da intervenção, o governo do Paraná solicitou à Justiça a redução das tarifas de pedágio. 

O coronel Czerwonka, interventor na Ecovias, com sede em Irati, substitui o coronel Rubens Guimarães de Souza, interventor da Econorte, que está viajando.

Redação Bonde com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário