JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

Minha foto
ROLANDIA E O NORTE DO PARANÁ

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

DEPOIS DA INTERVENÇÃO, AUMENTO DO PEDÁGIO NO PARANÁ

24horas.com.br

VIAPAR OBTEVE SÓ 17,60 %

CURITIBA – A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) homologou, nesta segunda-feira (10), o reajuste das tarifas de pedágio do Anel de Integração, encaminhadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).

O reajuste médio anual vai variar de 6,66% a 8,40%. Segundo a Agepar, o valor é maior do que a inflação do período devido ao fato de, na forma paramétrica, que é utilizada para cálculo do reajuste, serem utilizados além do IPC outros índices que acabaram elevando o percentual.

Entre as cinco concessionárias que apresentaram pedido, a Rodonorte é a que terá o menor percentual, 6,66%. O maior será concedido a Viapar, 17,60%, que resulta, além do reajuste anual de 7.79%, de um acréscimo oriundo do degrau tarifário aprovado em janeiro deste ano e não aplicado.

Diferente dos outros anos, a Agepar, além de homologar as novas tarifas decidiu apresentar também os valores finais que serão aplicadas em todas as praças de pedágio. Os novos preços passam a valer a partir da publicação específica do DER.

O reajuste médio, de acordo com cada concessionária, é o seguinte:

Rodonorte 6,66%

Ecovia – 7,91%

Ecocataratas – 7,66%

Viapar – 17,60%

Caminhos do Paraná – 8,40%

Econorte – Não apresentou pedido de reajuste

Confira os valores por praça de pedágio clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário