JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 25 de março de 2019

HOSPITAL SÃO RAFAEL ( NOTA Á IMPRENSA )

COMUNICADO
O Hospital São Rafael de Rolândia (HSR), vem a público comunicar a comunidade de Rolândia e Região, o ocorrido na noite de ontem, 23/03/2019, quanto a reação alérgica apresentada pelos pacientes José Volpato (60) anos e Panfilio Visquete (80) anos, provavelmente ocasionado por reação na transfusão de sangue.
Após a constatação, o médico plantonista, Dr. Bruno Henrique Sena, agiu de forma rápida, realizando todos os esforços para o pronto restabelecimento do paciente.
Por volta das 21:00 horas foi solicitado contato com o SAMU para cogitação de transferência para o HU Hospital Universitário, devido a hipótese de reação transfusional, o qual foi atendida as 22:00 horas, com os pacientes já apresentando sinais vitais normais, totalmente estabilizados e em plena consciência.
Em contato no dia de hoje, 24/03/2019 com o Hospital Universitário, fomos informados que os pacientes se encontram em situação estável.
É desejo desta Diretoria de que todos os fatos sejam apurados, e para isso já entramos com processo de sindicância na intenção de apurar o acontecido e tomar as devidas providências quanto ao ocorrido.
Estamos trabalhando arduamente para o restabelecimento do Hospital São Rafael, diante de tantos anos na ociosidade que estava a Instituição, é fato de que ainda temos muito a fazer, mas em momento algum vamos desanimar diante das dificuldades e de acontecimentos que infelizmente possam vir a ocorrer, pois acreditamos em nosso trabalho e temos profunda consciência de que juntos com nossos colaboradores e corpo clinico, conseguiremos alcançar nosso objetivo.
Ao ocorrido, antes mesmo do resultado da sindicância, nossos sinceros pedidos de desculpas aos pacientes e familiares.

A DIREÇAO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário