JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Apesar de ordem para baixar, concessionárias mantêm preços de pedágio no Paraná

Fonte: Folha de Londrina



Apesar da decisão do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) que determinou a redução nas tarifas praticadas por duas pedagiadoras do Paraná, o valor ainda não foi aplicado nas praças de cobrança da Viapar e da Caminhos do Paraná até as 11h30 desta quarta-feira (24).

Na segunda-feira (22), o MPF (Ministério Público Federal) divulgou as condenações impostas pela Justiça Federal, que determinou a redução de 25,77% nos valores praticados pela Caminhos do Paraná e de 19,02% nas praças de cobrança da Viapar no Paraná. 

A condenação em segunda instância atende a pedidos formulados dentro da Operação Integração, fase da Lava Jato que investigou pagamentos de propinas em troca de aditivos que aumentavam a tarifa e reduziam obrigações contratuais das concessionárias. Os percentuais correspondem às somatórias de aumentos dados às duas empresas por meio destes aditivos.


Apesar da determinação judicial ter sido amplamente divulgada, a redução nos valores só terá efeito após a efetiva notificação das empresas – a assessoria de imprensa de ambas afirmam que o documento ainda não foi formalmente entregue. O setor de comunicação da Justiça Federal confirmou, entretanto, na tarde desta terça-feira (23), que as notificações já haviam sido expedidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário