JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 3 de setembro de 2019

MAIS DENUNCIAS EM ROLÂNDIA - PR.

FONTE: PORTAL ROLÂNDIA

O prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto (PSDB), convocou uma entrevista coletiva manhã nesta segunda-feira (02), para falar sobre uma denúncia de que estaria sendo coagido pelo vereador Reginaldo Silva (SD) e pelo ex- secretário Diego Silva .

Francisconi alega ter sido vítima de uma suposta coação por parte do parlamentar para que a Comissão Processante (CP) que será votada hoje na Câmara Municipal não fosse levado adiante.

Segundo o Chefe do Executivo foi feito duas reuniões em julho passado, onde teria acontecidos às conversas. De acordo com o Prefeito em uma das reuniões o vereador Reginaldo Silva teria sugerido uma aliança e entregado um papel com cinco nomes de conhecidos dele para ocupar cargos de confiança na prefeitura , sendo assim, a CP poderia ser barrada na Câmara.

Os citados na denúncia 

Reginaldo Silva disse que foi feita as reuniões de forma institucional e que nem um momento houve barganhas de cargos e nem coação. Silva disse que vai tomar as medidas judiciais cabíveis , inclusive fez um boletim de ocorrência por denuncias caluniosas contra o Prefeito.

Diego Silva que foi ex-secretário de gabinete de Francisconi , disse que esteve nas reuniões todas sugeridas pelo chefe do Executivo. Sobre a lista de nomes apresentada, Diego disse que não houve coação e muito menos uma troca para qualquer votação na Câmara. Silva também registrou um boletim de ocorrência por calúnia.

Comissão Processante

Pedido de Comissão Processante (CP) contra o prefeito Luiz Francisconi Neto (PSDB) por improbidade administrativa foi protocolado na segunda (26) pelo vereador Rodrigão (SD). Nesta segunda-feira (2) será votada para abertura ou arquivamento. Para abrir a CP são necessários sete votos.

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Fonte: Cobra News

Nenhum comentário:

Postar um comentário