Texto: Jornal de Rolândia
O Nacional de Rolândia venceu o Batel no estádio Erich George, em Rolândia, na manhã do domingo (22) por 2 a 0, gols de Igor e Kenu.
O resultado deixou o time rolandense praticamente com o título do segundo turno da Taça FPF Sub-23, o que o credencia para a final da competição contra o Independente São José, campeão do primeiro turno. Com 9 pontos em três partidas, com 9 gols de saldo e faltando apenas uma rodada, apenas uma combinação incrível de resultados poderia tirar a vaga do NAC. Ainda assim, não dá para cravar o título do segundo turno – pelo menos até o domingo (29).
Isso porque Nacional e Independente jogam suas partidas às 11 horas do domingo que vem. O NAC vai até Foz do Iguaçu para enfrentar o time da casa e garante o título do returno com um empate, sem depender do resultado do Independente, que recebe o Apucarana. O Nacional tem 9 gols de saldo no returno (nenhum gol tomado) enquanto o time de São José dos Pinhais tem um gol de saldo (três feitos e dois tomados).
Para ser campeão do segundo turno e evitar uma decisão, o Independente precisa torcer por uma derrota do Nacional em Foz e vencer o Apucarana em casa. Mas não é só isso: precisa tirar a diferença de gols, que é de 8. O time de São José dos Pinhais precisa de 9 gols somados entre sua vitória e a derrota do NAC. Por exemplo, vencer por 5 a 0 e o Nacional perder de 4 a 0 (ou 4 a 0 e 0 a 5; 3 a 0 e 0 a 6 etc). Assim, o Independente teria 6 gols de saldo e o Nacional, apenas 5. É claro que nem o NAC e nem o Apucarana poderiam fazer gols nas partidas.
Texto: Jornal de Rolândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário