JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

CANAL FARINA DE HISTÓRIA RECEBE ELOGIOS

Merecido elogio, Tanto na Democracia quanto pelos seus vídeos Históricos de nossa Rolândia , Felizmente temos seu canal com vários vídeos que certamente serão consultados pelas futuras gerações .
ontem mesmo um fato me chamou a atenção em quanto eu caminhava na ciclovia com meu filho de 4 anos eu parei com ele em frente ao trator no museu e disse a ele que aquela maquina era bem antiga e foi usada quando o papai não tinha nem nascido ele queria trazer embora e eu expliquei que não podia que as outras crianças precisavam ver também . ai caminhamos um pouco mais e paramos frente a caixa da agua e disse a ele que aquilo era usado a muito tempo para por agua nos trens . neste momento me surpreendi com dois jovens de aproximadamente 14 anos andando na ciclovia eles diminuíram a velocidade dos passos e me ouviram falar ao meu filho sobre a caixa da agua .
fiquei surpreso com aquilo , pareciam nem saber o que é aquilo que lá esta a anos.
ai lembrei dos seus vídeos e pensei todos deveriam ter este tipo de aula novamente . Resgatar a Historia de Rolândia nas Escolas , todos deveriam saber o que aqui se passou .
Infelizmente muitos dos jovens de hoje estão mais ocupados em usar Drogas , Entre outras coisas .
A nossa Historia deve atravessar gerações e felizmente temos seu canal para isso . Parabéns pelo trabalho .
Hugo Brinkmann.

RESPOSTA:
Muito obrigado Hugo pelo elogio e por reconhecer o meu modesto trabalho em favor da história. Minha maior mágoa é saber que mesmo eu ajuizando uma ação popular para a prefeitura comprar as madeiras do Hotel Rolândia, a obra se encontra paralisada desde 2011.
Abraço.
FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário