É com pesar que comunicamos o falecimento do Dr. Flávio Carsten, 66 anos.
Ele foi mais uma vítima do Covid.
NOTA:
Era meu amigo e colega de profissão.
Exerceu duas profissões: bioquímico e advogado.
Deixou três filhos.
Apaixonado pelo estudos, foi destaque nas duas profissões. Foi sócio do Dr. Paulo Novaes por décadas. A empresa se chamava "Carsten e Novaes". O nome alcançou projeção e a maioria das pessoas na época quase nunca acertavam os seus nomes. Muitos chamavam, tanto um como o outro de " Carsten e Novaes". Nunca sabiam quem era o Paulo e quem era o Flavio. Comentava isso com ele e rimos bastante. (ele concordava).
Durante um ano apresentou um programa de variedades e política da cidade no Canal 27, no horário do almoço. Eu era um dos seus seguidores.
Gostava de política. Incentivei ele para que concorresse à vereador em uma eleição mais antiga. Votei e trabalhei para ele naquela campanha, mas infelizmente, ele não foi vencedor.
Pessoa culta e educada, gostava muito de conversar com ele. Tomamos alguns cafés para esta finalidade. Via sempre ele "à pé" pelo centro da cidade. Saudava a todos com simpatia. Tinha muitos amigos...
Ele é de fato uma daquelas pessoas que quando se vai, todos se sentem de luto. Já está fazendo falta. Pessoas deste calibre, não nasce todo dia.
Ele era tão querido que a sua secretária do lar, Dona Augusta, tratava ele como filho e os filhos dele como netos. Amor verdadeiro....
Uma de suas marcas registradas era o cabelo. Ninguém cortava o cabelo com aquele corte. Uma vez perguntei para ele se nunca pensou em cortar o cabelo "mais curto". Ele franziu a testa, olhou para mim, deu uma risadinha e disse: "Não. Este é o meu estilo. meu e do Eistein...."
O que nos conforta é saber que ele descansou nos braços de Jesus. O Céu recebe uma pessoa ilustre, daquelas que "fazem a diferença".
Um abraço Flávio. Descanse em paz.
Estou muito triste.
Um grande perda.
Deus conforte e console a família e amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário