JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 5 de abril de 2021

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA

É com pesar que comunicamos o falecimento do Dr. Flávio Carsten, 66 anos.

Ele foi mais uma vítima do Covid.

NOTA:

Era meu amigo e colega de profissão.

Exerceu duas profissões: bioquímico e advogado.

Deixou três filhos.

Apaixonado pelo estudos, foi destaque nas duas profissões. Foi sócio do Dr. Paulo Novaes por décadas. A empresa se chamava "Carsten e Novaes". O nome alcançou projeção e a maioria das pessoas na época quase nunca acertavam os seus nomes. Muitos chamavam, tanto um como o outro de " Carsten e Novaes". Nunca sabiam quem era o Paulo e quem era o Flavio. Comentava isso com ele e rimos bastante. (ele concordava).

Durante um ano apresentou um programa de variedades e política da cidade no Canal 27, no horário do almoço. Eu era um dos seus seguidores.

Gostava de política. Incentivei ele para que concorresse à vereador em uma eleição mais antiga.  Votei e trabalhei para ele naquela campanha, mas infelizmente, ele não foi vencedor.

Pessoa culta e educada, gostava muito de conversar com  ele. Tomamos alguns cafés para esta finalidade. Via sempre ele "à pé" pelo centro da cidade. Saudava a todos com simpatia. Tinha muitos amigos...

Ele é de fato uma daquelas pessoas que quando se vai, todos se sentem de luto. Já está fazendo falta. Pessoas deste calibre, não nasce todo dia.

Ele era tão querido que a sua secretária do lar, Dona Augusta, tratava ele como filho e os filhos dele como netos. Amor verdadeiro....

Uma de suas marcas registradas era o cabelo. Ninguém cortava o cabelo com aquele corte. Uma vez perguntei para ele se nunca pensou em cortar o cabelo "mais curto". Ele franziu a testa, olhou para mim, deu uma risadinha e disse: "Não. Este é o meu estilo. meu e do Eistein...."

O  que nos conforta é saber que ele descansou nos braços de Jesus. O Céu recebe uma pessoa ilustre, daquelas que "fazem a diferença".

Um abraço Flávio. Descanse em paz. 

Estou muito triste.

Um grande perda.

Deus conforte e console a família e amigos.

JOSÉ CARLOS FARINA


Cada dia no face, recebo uma ou mais notícias tristes.
Já perdemos vários amigos devido ao vírus Covid 19.  Hoje, com muita tristeza, não poderia deixar de me expressar, pois perdi um grande amigo, irmão, meu ex sócio José Flavio Carsten da Silva.
Nos conhecemos no Instituto de Endocrinologia e Doenças Metabólicas do Paraná. (Dr Yoshio).
Viemos juntos de Curitiba pra Rolândia, há 44 anos, montamos na época 2 laboratórios, um aqui, o Carsten & Novaes - Laboratório de Análises Clínicas, outro em Jaguapitã, o Laboratório Modelo.
Atendíamos todos hospitais de Rolândia, Jaguapitã e Guaraci, sábados, domingos ou feriados.
Fizemos juntos  e tínhamos juntos muitas histórias pra contar.
Aqui constituímos  nossas famílias,  por coincidência,  ele com 3 filhos também...
Além de bioquímico, exercia a profissão de advogado.
Apesar do término da nossa sociedade nunca perdemos os laços de amizade...
Fomos internados juntos, por coincidência, no mesmo dia, ele no Hospital Evangélico e eu no Hospital do Coração, com diagnósticos diferentes. Nos comunicávamos diariamente pelo whats, demos boas risadas, até que sexta feira retrasada, o telefone não respondeu. Ele tinha sido encaminhado para a UTI. Passei a me comunicar através dos seus filhos, em buscas de notícias, numa grande corrente de orações, entre amigos e clientes, com a esperança de cura definitiva...
Lutou muito, mas o sofrimento acabou, foi caminhar em outro horizonte, foi ao encontro a paz...
Não teria espaço aqui para relatar uma vida que tivemos juntos num período de tempo.
São recordações que ficarão sempre em nossa memória, em nossos corações...
Meus sentimentos profundos de pêsames aos familiares...

PAULO NOVAES





















Nenhum comentário:

Postar um comentário