JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 9 de maio de 2021

MAIS UMA DENUNCIA CONTRA A CÂMARA DE VEREADORES DE ROLÂNDIA

PAIQUERE.COM.BR

Tribunal de Contas questiona pagamentos de verbas feitos pela Câmara de Vereadores de Rolândia

PUBLICADO EM 6 DE MAIO DE 2021 

Redação Paiquerê

A Câmara Municipal de Rolândia está se defendendo de eventuais irregularidades no pagamento de horas extras, gratificações, diárias e outras verbas para funcionários durante a legislatura 2017/2020.

As denúncias feitas por dois munícipes chegaram à Coordenadoria de Gestão Municipal, que faz parte do Tribunal de Contas do Estado.

A Coordenadoria emitiu um parecer com sete possíveis irregularidades e, através deste documento, deu prazo de 30 dias para que a Câmara faça a correção da relação salarial dos funcionários citados nas denúncias.

A Coordenadoria também imputou à Câmara três multas por causa das irregularidades.

O advogado da Câmara de Vereadores de Rolândia, Anderson Franzão, em entrevista à Paiquere 91,7, disse que o parecer não condiz com a defesa já feita junto do Tribunal de Contas.

O parecer emitido pela Coordenadoria de Gestão Pública pode se transformar em uma ação criminal, caso a instrução seja aceita pelo Plenário do Tribunal.

Diante das denúncias que estão sendo apuradas, em caso de eventuais condenações, os funcionários e a própria Câmara teriam que devolver aos cofres públicos os recursos referentes a diárias, horas extras e diferenças de salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário