O piloto Guilherme Moleiro, de Rolândia (PR), conquistou sua primeira vitória na Fórmula Delta no último fim de semana, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Aos 14 anos, o mais jovem da categoria iniciou sua participação apenas na segunda etapa da temporada, por ter alcançado, recentemente, a idade mínima exigida. Nesta, que foi sua terceira prova no campeonato, Moleiro marcou o 4º tempo na tomada, subiu ao pódio em terceiro lugar na corrida 1 e venceu a corrida 2 após a inversão dos seis primeiros do grid.
A etapa de Cascavel foi especial para Moleiro não apenas pelo resultado, mas pelo significado. Moleiro transformou o triunfo em uma homenagem ao dedicar a sua primeira vitória ao mecânico Marcelo Facião, que faleceu no final do ano passado, e ao coach e amigo Beto Zanini, que nos deixou no início deste ano, nomes fundamentais em sua formação dentro do esporte. Ele também agradeceu aos patrocinadores e à família, responsáveis por viabilizar sua evolução no automobilismo, e destacou o trabalho do coach Digão Soares, que ajustou o carro com precisão e contribuiu para que o piloto alcançasse sua melhor performance na etapa.
Mesmo sem chances de disputar o título da temporada, por ter iniciado mais tarde e ter ausências no calendário, Moleiro segue determinado a aproveitar cada etapa para fortalecer sua trajetória na categoria. A próxima rodada da Fórmula Delta será entre 14 e 16 de novembro, no Autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu (SP). O foco está em maximizar seu desenvolvimento e deixar sua marca na categoria consolidando sua presença entre os novos talentos da modalidade.
Jornalista responsável: Eni Alves
Fotos: Jackson de Souza


Nenhum comentário:
Postar um comentário