JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
ROLÂNDIA - PRESOS BRIGAM NA CADEIA
Dois presos brigaram feio hoje na cadeia pública de Rolândia sendo necessária a presença da polícia militar. Depois que os ânimos foram acalmados os briguentos foram encaminhados ao hospital São Rafael.
CAMPEONATO FUTSAL EM ROLÂNDIA 2012
CAMPEONATO DE FUTSAL
A Secretaria de Esportes da Prefeitura também já abriu inscrições para o Campeonato de Futsal de Rolândia Adulto 2012. O início da disputa está marcado para o dia 24 de fevereiro. Mais informações e inscrições até o dia 15 de fevereiro na Secretaria de Esportes no Ginásio Emílio Gomes (Centro) ou pelo telefone (43) 3906 1117.
NACIONAL NAC NA DIVISÃO DE ACESSO 2012
BONDE.COM.BR
Os representantes dos clubes que disputarão a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense em 2012 têm encontro marcado para o próximo dia 16, às 14 horas, na Federação Paranaense de Futebol (FPF), quando será realizado o arbitral da competição.
Dez clubes estão aptos a participar da Divisão de Acesso, entre eles, o Cincão Esporte Clube, vice-campeão da Terceira Divisão em 2011. Os demais são: Paraná Clube, Cascavel Clube Recreativo, Foz Futebol Clube, Nacional de Rolândia, Iguaçu de União da Vitória, Serrano de Prudentópolis, Metropolitano de Maringá, Futebol Clube Cascavel e Junior Team de Londrina.
O prazo para inscrição na competição será encerrado na próxima sexta-feira, dia 10. O presidente do Cincão, Gilberto Ponce, enviou a documentação do clube para a FPF nesta segunda-feira, confirmando a participação do alvirrubro londrinense na competição.
A competição será disputada em dois turnos, com os campeões de cada turno e os dois melhores times por índice técnico se enfrentando nas semifinais. No caso do mesmo time conquistar os dois turnos, será declarado campeão. O vice será aquele que conquistar mais pontos na soma dos dois turnos. Campeão e vice sobem para a Primeira Divisão.
"Só não concordo com a segunda fase. Acredito que o mais justo seria os campeões de cada turno fazerem a final e subirem para a Primeira Divisão. Com essa fórmula, um time que ganhar um turno corre o risco de não subir. Mas não adianta discutir a fórmula de disputa porque ela já está definida", esclarece o presidente do Cincão.
Ponce só não abre mão de uma questão: a Divisão de Acesso deve começar somente no mês de maio, como está previamente marcado. Segundo ele, chegou a ser aventada a possibilidade de a competição ter seu início antecipado para o começo de abril.
"Não vamos aceitar (a antecipação). Os campeonatos estaduais estarão em disputa no mês de abril. Além disso, emprestamos nossos jogadores para o Ceilandense, do Distrito Federal, até 10 de maio", ressalta Gilberto Ponce. No total, a diretoria do Cincão Esporte Clube emprestou 14 jogadores ao time do Distrito Federal.
PUBLICIDADE NA INTERNET CRESCE A CADA ANO
londrix.com
Arquivo |
A publicidade na internet brasileira deve superar os gastos com anúncios em jornais e revistas até 2015, seguindo fenômeno já observado nas economias mais desenvolvidas, segundo a Wark International Ad Forecast, serviço que analisa o segmento.
Pesquisa divulgada nesta semana mostra que os mercados emergentes vão garantir o crescimento da publicidade em 2012. Entre os 13 países pesquisados pela Wark, o Brasil deverá apresentar o quarto maior avanço, 8,5%, atrás de Rússia (16,5%), Índia (14%) e China (11,5%).
No ano passado, o setor de publicidade brasileiro ocupou a mesma posição, com avanço de 7,1%, em um período marcado por decréscimos em algumas das principais economias.
De acordo com o estudo, a internet puxa o crescimento dos anúncios globalmente, com variação positiva nos países pesquisados de 12,6%, seguida por TV (5,3%), Outdoors (5,1%), Cinema (3,8%) e Rádio (2,9%).
Já revistas e jornais deverão apresentar queda em 2012, de 1,2% e 2%, respectivamente, prevê a Wark. No caso do Brasil, o aumento da publicidade online deverá ser de 23,8%, informa a pesquisa. Já jornais e revistas devem avançar 3,6% e 6%, respectivamente.
"E importante lembrar que, embora tenha apenas 6% dos gastos em publicidade no Brasil, a internet cresce muito rápido, de 20% a 50% todo ano desde que iniciamos a pesquisa. Todas as outras mídias estão perdendo participação para o online, principalmente impressos e rádio, embora a TV ainda seja dominante. Imagino que a internet passará os jornais e será a segunda maior mídia em publicidade até 2015", avalia Suzy Young, editora de Informação da Wark.
Assinar:
Postagens (Atom)