JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

VÍDEO 4ª DIA APÓS A TRAGÉDIA DA CHUVA EM ROLÂNDIA - By FARINA

SANEPAR TRABALHOU A TODO VAPOR HOJE NA ESTAÇÃO DO EMA

Estive na Estação de Tratamento de Água da Sanepar pelo  outro lado do Rio Bandeirantes e constatei que os funcionários da Sanepar e empreiteiras estão trabalhando a todo vapor. Produzi um vídeo que logo mais estará no ar. FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA






















ROLÂNDIA: PONTO DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA DA FACCAR

FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


ISABELLY VITÓRIA FALECEU

FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA INFORMA

O FALECIMENTO DE :

ISABELLY  VITÓRIA, ( 2 ANOS E 4 MESES DE IDADE )

FALECIMENTO OCORREU POR VOLTA DAS 18 HORAS

VELÓRIO: NA CAPELA DO CENTRO - INÍCIO AS 24 HORAS.

SEPULTAMENTO: 11:00 HORAS ( 16/01/2016 )

OS NOSSOS SENTIMENTO DE PESAR À FAMÍLIA


ROLÂNDIA: ESTADO MANDA KITS PARA OS DESABRIGADOS DAS CHUVAS





Participei nesta manhã da entrega dos kits fornecidos pelo Governo do Estado no Colégio Vitório Franklin.

São 200 kits que possuem material de limpeza, higiene pessoal, toalhas e colchões.



C

VÍDEO FARINA FILMA A DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA COM CAMINHÕES PIPA

ROLÂNDIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL CONTINUA CADASTRANDO CASAS DANIFICADAS

Conversei agora com a funcionária Angela da Assistência Social e ele me disse que continuam cadastrando e protocolando os pedidos de vistorias de danos a imóveis prejudicados pelas chuvas dos últimos dias. Hoje já atenderam 250 pessoas e ontem 170.

ROLÂNDIA: SANEPAR PEDE 10 DIAS DE PRAZO PARA RESTABELECER A ÁGUA POTÁVEL

Estação da Sanepar destruída pelas chuvas será reconstruída em 3 meses

Guilherme Batista - Redação Bonde - 15/01/2016 

Equipes da Sanepar de todo o Estado estão trabalhando 24 horas por dia para que, em 10 dias, seja restabelecido um sistema alternativo de fornecimento de água em Rolândia (região metropolitana de Londrina), cidade que enfrenta a situação mais crítica de abastecimento provocada pelas chuvas no Estado. O sistema de captação dos rios Jaú e Ema e a estação de tratamento de água foram completamente destruídos. Serão necessários de dois a três meses para a reconstrução das unidades. "Organizamos uma força-tarefa para resolver a situação com a maior antecedência possível", disse o gerente geral da Sanepar na Região Nordeste, Sérgio Bahls. 


Para chegar à captação e à estação de tratamento, a Sanepar está construindo um novo acesso com máquinas e caminhões, passando por um terreno particular. A Copel está trocando os postes de energia da captação e da estação de tratamento e vai disponibilizar para a Sanepar uma subestação de energia móvel. 


Reprodução/Notícias de Rolândia
Reprodução/Notícias de Rolândia



Como alternativa, a Companhia está alugando poços de terceiros. Já foi alugado, por exemplo, um poço da fábrica de sucos Cocamar, recentemente desativado. Caminhões-pipa estão atendendo o hospital da cidade e situações de emergência. 

Algumas empresas em Rolândia estão disponibilizando água potável, de seus poços, para a população, como medida urgente, como Posto Caviúna, Posto Presidente, portaria da Corol, silos Vanzella, Chácara Santana, KRM, Conab, Faccar, Posto Talismã em frente a AABB e empresas de bebidas D'afonte.

VÍDEO TRAGÉDIA DE ROLÂNDIA NA TV TAROBÁ DE LONDRINA

ROLÂNDIA: PREFEITO FRANCISCONI FAZ AGRADECIMENTOS

Gostaria de deixar aqui, publicamente, o meu sincero e profundo agradecimento ao pessoal da Defesa Civil, que, desde a terça feira á tarde, até o dia de ontem, começo da noite, junto com todos os Secretários Municipais e Funcionários da Prefeitura, não mediram esforços e se desdobraram, trabalharam incansavelmente 24 horas por dia, sem reclamar de absolutamente nada. Andaram pela cidade toda, verificando os estragos, colhendo dados, ajudando pessoas, enfim, ajudando da melhor maneira possível. Neste terrível momento por que passa a nossa Rolândia, o pior momento na história de nossa cidade, momento em que muitas famílias estão sofrendo muito com a perda de tudo o que conquistaram com muita dificuldade, muitas pessoas fora de casa, crianças, idosos, a população sofrendo com a falta de água, ... a solidariedade da população é algo emocionante, no que tange ás doações de roupas, alimentos, água potável ( oferecendo seus poços artesianos,...) , enfim, todos se ajudaram neste momento tão difícil. Todos doaram um pouquinho de si. Apesar disso, como sempre, muita gente fala bobagens, com total desconhecimento do que está falando, do que está acontecendo. Quanto ao Decreto de Calamidade Pública, tem que haver um roteiro, colher dados, alimentar um sistema, para que se alcance o Decreto de Calamidade ou Emergência. Não acontece em um estalar de dedos, como um passe de mágica. Não é má vontade do Prefeito. Aí é que entra o esforço da Defesa Civil+funcionários da Prefeitura+Secretários Municipais. Fizeram tudo o que tinha que ser feito num tempo record. Vamos pensar melhor antes de se tentar tirar proveito de uma situação tão grave como a que estamos passando. Vamos ser mais responsáveis com o que publicamos nas redes sociais. Vamos sair da frente do computador, parar de escrever bobagens e mentiras, e sair ás ruas para ajudar. Se, realmente, queremos mudanças, vamos começar mudando a nós mesmos, nossas atitudes. Nós, da Prefeitura de Rolândia, funciona´rios e Secretários, vamos fazer de tudo o que estiver ao nosso alcance, para restabelecer a normalidade da nossa cidade o mais rápido possível. Podem contar conosco. Obrigado Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretários Municipais e Funcionários da Prefeitura. Obrigado população de Rolândia, que deu um show de solidariedade. Aos Vereadores que estiveram junto nesses dias difíceis.É de vocês que a nossa cidade tem que ter orgulho. 
Vamos, juntos, fazer a diferença. Vamos ,juntos,(re)construir uma Rolândia melhor.
Deus abençoe a todos. LUIZ FRANCISCONI ( PREFEITO MUNICIPAL )