JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

ROLÂNDIA: SANEPAR PEDE 10 DIAS DE PRAZO PARA RESTABELECER A ÁGUA POTÁVEL

Estação da Sanepar destruída pelas chuvas será reconstruída em 3 meses

Guilherme Batista - Redação Bonde - 15/01/2016 

Equipes da Sanepar de todo o Estado estão trabalhando 24 horas por dia para que, em 10 dias, seja restabelecido um sistema alternativo de fornecimento de água em Rolândia (região metropolitana de Londrina), cidade que enfrenta a situação mais crítica de abastecimento provocada pelas chuvas no Estado. O sistema de captação dos rios Jaú e Ema e a estação de tratamento de água foram completamente destruídos. Serão necessários de dois a três meses para a reconstrução das unidades. "Organizamos uma força-tarefa para resolver a situação com a maior antecedência possível", disse o gerente geral da Sanepar na Região Nordeste, Sérgio Bahls. 


Para chegar à captação e à estação de tratamento, a Sanepar está construindo um novo acesso com máquinas e caminhões, passando por um terreno particular. A Copel está trocando os postes de energia da captação e da estação de tratamento e vai disponibilizar para a Sanepar uma subestação de energia móvel. 


Reprodução/Notícias de Rolândia
Reprodução/Notícias de Rolândia



Como alternativa, a Companhia está alugando poços de terceiros. Já foi alugado, por exemplo, um poço da fábrica de sucos Cocamar, recentemente desativado. Caminhões-pipa estão atendendo o hospital da cidade e situações de emergência. 

Algumas empresas em Rolândia estão disponibilizando água potável, de seus poços, para a população, como medida urgente, como Posto Caviúna, Posto Presidente, portaria da Corol, silos Vanzella, Chácara Santana, KRM, Conab, Faccar, Posto Talismã em frente a AABB e empresas de bebidas D'afonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário