JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

SANEPAR INFORMA OS ROLANDENSES

Abastecimento de água de Londrina e Cambé foi 100% restabelecido, diz Sanepar

Redação Bonde com assessoria de imprensa - 15/01/2016 


Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (15), a Sanepar informa que o abastecimento de água de Londrina e Cambé foi 100% restabelecido. A normalização do sistema, com retorno à produção plena, ocorreu durante a noite de quinta (14). Como os níveis dos reservatórios que distribuem a água ainda não estão totalmente recuperados, pode haver problemas pontuais em algumas regiões até domingo (17). 


O temporal do início da semana afetou os dois sistemas de abastecimento responsáveis pelo fornecimento de água de Londrina e Cambé, os sistemas Tibagi e Cafezal. A inundação das captações, o excesso de turbidez e o desalinhamento de uma adutora fizeram com que 70% da população ficasse desabastecida. 

Durante esse período, a Sanepar atendeu com caminhão-pipa todos os hospitais de Londrina e de Cambé. Na área de saúde, a prioridade foi atender os serviços onde havia internação. 




Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay



Confira a situação em outras cidades: 



ROLÂNDIA - A meta da Sanepar é produzir 60% de água até domingo. Até domingo (17), o abastecimento de água em Rolândia deve atender a 60% da população. O anúncio foi feito na manhã de hoje (15) pelo presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, durante entrevista coletiva na cidade. 

Profissionais da empresa, de várias regiões do Estado, estão trabalhando 24 horas por dia para a recuperação dos serviços de abastecimento na cidade. Em todo o Paraná, o sistema de Rolândia é o mais crítico. As chuvas do início da semana destruíram totalmente a unidade de captação e a estação de tratamento de água. 

Para garantir essa produção, a Sanepar está captando água de um poço alugado da Cocamar e vai colocar em operação ainda hoje um outro poço, na região do Conjunto Santiago. Empresas da cidade estão colocando à disposição dos moradores água de poços, que não é potável, mas pode ser utilizada para lavar roupa, tomar banho e fazer limpeza. 

Nesta sexta foi restabelecida a energia elétrica nos sistemas danificados para que sejam feitas a limpeza e a desinfecção das instalações. Será necessário recuperar três adutoras de recalque de água bruta, fazer a travessia de uma delas e refazer a base de um reservatório. 

"Fazemos um apelo para que a população faça uso racional da água, deixe de lavar carros e calçadas porque vivemos uma situação bastante precária e agora é hora de economizar", ressaltou o presidente da Companhia. Ele destacou ainda o empenho dos empregados que trabalham sem interrupção para atender a população. "Ainda não tivemos tempo para fazer as contas de quanto tudo isso vai custar para a empresa. O maior desafio para nós é recuperar as instalações porque o valor maior é a vida dos paranaenses", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário